Imagem da matéria: Catalunha Considera sua Própria Moeda Digital para Ajudar na sua Secessão

A Catalunha, que está lutando pela independência da Espanha, está considerando um programa de residência eletrônica similar à da Estônia. Ela também está considerando adotar seu próprio token digital ou criptomoeda.

O Governo da Catalunha enviou representantes para a Estônia para conhecer o programa de residência eletrônica, que oferece um cartão de identidade digital emitido pelo governo como uma maneira de operar um negócio independente de localização on-line.

Publicidade

A Catalunha continua a avançar com planos para criar uma economia separada da Espanha, de acordo com El País, o principal jornal da Espanha. O programa de residência eletrônica da Estônia serve como modelo para a Catalunha e pode simular uma proposta da Estônia para emitir tokens nacionais baseados em blockchain.

Leia Também: Conheça uma Mineradora de Bitcoin por Dentro

Benefícios do programa de residencia eletronica

El País informou que a Catalunha está interessada no programa de residência eletrônica da Estônia, uma vez que o programa não tem fronteiras. O programa de residência eletrônica atraiu mais de 20 mil empresários de 143 países desde 2014, incluindo 336 da Espanha.

El País informou ainda que a Catalunha tem o maior número de empresários e aqueles que trabalham com moedas digitais na Espanha.

Apoio de Vitalik Buterin

Os especialistas de Blockchain na Catalunha buscaram ajuda de Vitalik Buterin, fundador da Ethereum, de acordo com El Pais. Vitalik aconselhou os catalães a criar um ICO para oferecer uma moeda que funcionasse em conjunto com o financiamento de um projeto de negócios para o programa de residência eletrônica. O ecossistema de residência eletrônica poderia criar uma comunidade econômica independente de um banco central.

Publicidade

A Estônia propôs recentemente a “Estcoin”, uma criptomoeda nacional. Se o país seguir este plano, seria o primeiro governo nacional a lançar um ICO.

Porém, no mês passado a CCN informou que a Estônia não fará um ICO ou se tornará a primeira nação a adotar uma criptomoeda. Um assessor do banco central da Suécia disse ao Business Insider que seu escritório confirmou com o banco central da Estônia que eles não têm planos de lançar uma moeda digital oficial.

Leia Também: Catalunha: Como a Blockchain Poderia Ajudar

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem de Glaidson Acácio dos Santos, mais conhecido como Faraó do Bitcoin

Gilmar Mendes mantém prisão de Glaidson Acácio dos Santos, criador da GAS Consultoria

A defesa do ‘Faraó do Bitcoin’ alegou problemas psiquiátricos e uso de medicamento controlado, além de questionar a jurisdição acerca da competência para os processos
Imagem da matéria: IA e mineração de Bitcoin vão obrigar rede elétrica do Texas a crescer mais que o previsto

IA e mineração de Bitcoin vão obrigar rede elétrica do Texas a crescer mais que o previsto

CEO da ERCOT, que controla a rede elétrica do Texas, disse que nos próximos seis anos a capacidade do estado vai precisar praticamente dobrar
moedas de Bitcoin, Solana e Ethereum emparelhadas - ao fundo gráfico de mercado

O papel das criptomoedas como armazenamento de valor | Opinião

Em um cenário global de inflação, as criptomoedas podem servir como um porto seguro para proteger o poder de compra do seu patrimônio
Logotipo OKX ao fundo tela trading

OKX diz que contas de usuário foram drenadas com roubo de identidade

A exchange OKX disse que está colaborando com as autoridades e que o roubo não tem relação com o uso do Google Authenticator ou verificação por SMS