Imagem da matéria: Casa da Moeda nomeia especialista em Bitcoin Fernando Ulrich como conselheiro
Analista-chefe da Xdex durante apresentação (Foto: Divulgação)

A Casa da Moeda do Brasil (CMB), empresa do governo federal responsável pela impressão da moeda e do papel-moeda oficiais do Brasil, agora vai contar com um especialista do mercado de criptomoedas em seu conselho administrativo, o economista Fernando Ulrich.

A ata com a decisão foi publicada no Diário Oficial da União na quinta-feira (26). Segundo documento, a escolha do economista foi por meio do rito de eleição, conforme previsto nos incisos V do artigo 12 do Estatuto Social da CMB.

Publicidade

Ulrich, que também é analista-chefe da Xdex, já assumiu a posição de conselheiro como representante do ministério da Economia. O Conselho de Administração subscreve as Cartas Anuais sobre Políticas Públicas e Governança Corporativa da Casa da Moeda do Brasil. Sua nomeação vale até o dia 15 de maio de 2021.

O especialista em finanças foi indicado pelo Secretário Especial de Desestatização, Desinvestimento e Mercados do governo de Bolsonaro, José Salim Mattar.

Foi o secretário que também indicou os atuais administradores Eduardo Zimmer, presidente da CMB e André Berenguer, presidente do Conselho.

Fernando Ulrich também faz parte do grupo de especialistas que foram convidados para uma audiência pública solicitada pela deputada federal Margarida Salomão (PT/MG), já aprovada pela Câmara.

Publicidade

O objetivo é debater a regulamentação das criptomoedas e da tecnologia Blockchain, num momento em que vários deputados juntam esforços para criar ações de combate às pirâmides financeiras.

Ulrich é um dos principais especialistas do mercado brasilieiro de criptomoedas e faz vários vídeos no Youtube sobre o mercado. Em abril deste ano ele chegou a comentar sobre a Unick e alertou:

“Não conheço com detalhe. Apenas deixo um recado: desconfiem de ofertas de investimento com retornos estratosféricos e sem nenhuma transparência. Na dúvida, guarde seu dinheiro consigo. Sempre”.


Compre Bitcoin na Coinext 

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br

VOCÊ PODE GOSTAR
Arte digital mostra mãos operando um celular que projeta moedas

O que é restaking? Tendência polêmica do Ethereum agora é mercado de US$ 8 bilhões 

Protocolos de restaking que permitem gerar nova liquidez com tokens já travados na rede são vistos como “risco sistêmico” por Vitalik Buterin, criador do Ethereum
criptomoedas, criptoativos, regulação, Brasil, projeto de lei

Quase 80% dos brasileiros desejam mais regulamentação em cripto, aponta pesquisa

Pesquisa que abrangeu América Latina teve 827 respondentes no Brasil, entre usuários e não usuários de criptomoedas
Ilustração de mão segurando smartphone com logotipo da Toncoin

Toncoin (TON) bate recorde de preço e supera Cardano como 10ª cripto mais valiosa

O Toncoin (TON) da Open Network disparou nas últimas semanas e expulsou a Cardano do top 10 das criptomoedas
Homem aponta controle para TV que emerge imagens em 3D

‘TV 3.0’ que chegará ao Brasil em 2025 vai precisar de internet ou conversor? Entenda

Novo sistema de transmissão para TVs promete enviar som e imagem com qualidades maiores, além de maior interatividade com o espectador