Imagem da matéria: Casa da Moeda nomeia especialista em Bitcoin Fernando Ulrich como conselheiro
Analista-chefe da Xdex durante apresentação (Foto: Divulgação)

A Casa da Moeda do Brasil (CMB), empresa do governo federal responsável pela impressão da moeda e do papel-moeda oficiais do Brasil, agora vai contar com um especialista do mercado de criptomoedas em seu conselho administrativo, o economista Fernando Ulrich.

A ata com a decisão foi publicada no Diário Oficial da União na quinta-feira (26). Segundo documento, a escolha do economista foi por meio do rito de eleição, conforme previsto nos incisos V do artigo 12 do Estatuto Social da CMB.

Publicidade

Ulrich, que também é analista-chefe da Xdex, já assumiu a posição de conselheiro como representante do ministério da Economia. O Conselho de Administração subscreve as Cartas Anuais sobre Políticas Públicas e Governança Corporativa da Casa da Moeda do Brasil. Sua nomeação vale até o dia 15 de maio de 2021.

O especialista em finanças foi indicado pelo Secretário Especial de Desestatização, Desinvestimento e Mercados do governo de Bolsonaro, José Salim Mattar.

Foi o secretário que também indicou os atuais administradores Eduardo Zimmer, presidente da CMB e André Berenguer, presidente do Conselho.

Fernando Ulrich também faz parte do grupo de especialistas que foram convidados para uma audiência pública solicitada pela deputada federal Margarida Salomão (PT/MG), já aprovada pela Câmara.

Publicidade

O objetivo é debater a regulamentação das criptomoedas e da tecnologia Blockchain, num momento em que vários deputados juntam esforços para criar ações de combate às pirâmides financeiras.

Ulrich é um dos principais especialistas do mercado brasilieiro de criptomoedas e faz vários vídeos no Youtube sobre o mercado. Em abril deste ano ele chegou a comentar sobre a Unick e alertou:

“Não conheço com detalhe. Apenas deixo um recado: desconfiem de ofertas de investimento com retornos estratosféricos e sem nenhuma transparência. Na dúvida, guarde seu dinheiro consigo. Sempre”.


Compre Bitcoin na Coinext 

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Mercado Bitcoin finaliza o Batch #4 do Next e anuncia participação no próximo programa de aceleração

Mercado Bitcoin finaliza o Batch #4 do Next e anuncia participação no próximo programa de aceleração

A iniciativa reuniu startups com o objetivo de desenvolver soluções que aprimorassem a experiência do cliente no universo DeFi
Imagem da matéria: Bradesco, Banco Pan, Neon e Next ficam fora do ar durante pane cibernética mundial

Bradesco, Banco Pan, Neon e Next ficam fora do ar durante pane cibernética mundial

Diversos bancos e instituições financeiras do Brasil ficaram várias horas fora do ar nesta sexta-feira
Sob um banco de madeira três criptomoedas ao lado de um celular com logo do Nubank

Nubank Cripto expande funcionalidade de alerta de preços de criptomoedas

É possível ativar o recebimento de alertas a partir de variações de preço de 3%, 6% ou 9% – sempre dentro de um período de 24 horas
Imagem da matéria: 5 fatores que podem levar o Bitcoin a US$ 100 mil até o fim de 2024

5 fatores que podem levar o Bitcoin a US$ 100 mil até o fim de 2024

Apesar da recente queda do mercado de criptomoedas, vários catalisadores oferecem uma oportunidade para os investidores de longo prazo que buscam um alívio