A carteira de criptomoedas Phantom anunciou uma rodada de financiamento “series B” (quando a empresa atinge certos objetivos e não é mais considerada como uma startup) de US$ 109 milhões liderada pela Paradigm, uma companhia de investimento focada em empresas relacionadas a cripto e Web 3.
A rodada de financiamento fez a avaliação do projeto chegar a impressionante US$ 1,2 bilhão.
“É incrível ver o crescimento expansivo que aconteceu em menos de um ano, desde nosso lançamento beta”, disse Brandon Millman, CEO da Phantom.
A carteira Phantom dá a traders da blockchain Solana a capacidade de interagir com protocolos de Finanças Descentralizadas (ou DeFi, na sigla em inglês) e tokens não fungíveis (ou NFTs).
Phantom está para o Solana como a MetaMask está para o Ethereum. Usuários podem fazer empréstimos, ganhar juros sobre tokens e negociar com outros usuários.
Phantom aproveita seu financiamento e sua nova funcionalidade
Além da notícia de financiamento, a fornecedora de carteira também anunciou, nesta segunda-feira (31), a disponibilidade pública de seu aplicativo para dispositivos iOS.
Leia Também
Por meio do aplicativo iOS da carteira, usuários podem armazenar, enviar e receber tokens e NFTs, além de fazer o staking do token SOL.
“Com o lançamento de nossa aplicação móvel, desejamos criar esse ponto de entrada entre plataformas para que clientes comuns interajam com aplicações blockchain”, acrescentou Millman.
Fred Ehrsam, cofundador e sócio-gestor do Paradigm, também está bastante otimista.
Ele afirma que carteiras cripto estão “no caminho a se tornarem o contentor para tudo em sua vida digital” e acredita que carteiras como Phantom são necessárias para trazer “mais bilhões de pessoas a cripto”.
Anteriormente, Chris Kalani, diretor de produtos e Phantom cofundador, afirmou que, recentemente, a carteira atingiu 1,2 milhão de usuários semanais.
Na semana passada, imagens vazadas mostram que o mercado NFT OpenSea pode ter acrescentado suporte para NFTs Solana e Phanton, apesar de o mercado ser um ecossistema focado no Ethereum.
“Desde o lançamento da Phantom no início de 2021, a equipe consistentemente elevou o nível para a usabilidade da carteira. Phantom é a carteira mais utilizada no Solana e a equipe é uma das melhores em aproveitar o desempenho incomparável do Solana para apresentar uma autêntica UX [experiência de usuário], disse Raj Gokal, cofundador do Solana.
*Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento com autorização do Decrypt.co.