Imagem da matéria: Carteira digital do Mercado Livre vai poder emitir cartão de crédito no Brasil
(Imagem: Reprodução)

O Banco Central do Brasil autorizou na última quarta-feira (11) o Mercado Pago, carteira digital do Mercado Livre, a atuar como credenciador e emitir cartão de crédito.

Segundo o jornal Valor Econômico, o Mercado Livre disse que essa licença irá permitir que a empresa explore mais oportunidades podendo ampliar o seu portfólio de produtos e serviços financeiros para compradores e vendedores.

Publicidade

Além do aval de credenciador, diz o jornal, a empresa também recebeu autorização para atuar como prestadora de serviços relativos às modalidades de emissor de instrumento de pagamento pós-pago.

Conforme comentou o BC ao jornal, a modalidade é a mesma das instituições não financeiras que emitem cartão de crédito.

De acordo com o Mercado Livre, a licença vai permitir que o MercadoPago siga fomentando a inovação e a inclusão financeira a partir do desenvolvimento de soluções mais acessíveis para o cidadão.

Mercado Livre e criptomoedas

A Mercado Pago já fez parte da Libra Association, associação por trás da criptomoeda do Facebook. A empresa então desfez a parceria em outubro do ano passado. Na ocasião, Mastercard, Visa, eBay também tomaram a  mesma atitude.

Publicidade

A carteira também tem uma parceria com a startup argentina Ripio. Por meio da Mercado Pago, os usuários podem usar o saldo em conta para comprar criptomoedas.

Mercado Pago

A Mercado Pago é uma empresa de tecnologia de serviços financeiros que oferece soluções para consumidores, vendedores e empresas de todos os portes. O objetivo da companhia é facilitar o acesso aos meios de pagamento.

Ela opera em oito países (Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, México, Peru, Uruguai e Venezuela) e possui mais de 200 milhões de usuários, conforme dados da empresa.

Sua empresa-mãe, Mercado Livre, criou a solução para se fortalecer no ecossistema do marketplace. A empresa está entre as mais acessadas na América Latina e no mundo no setor de comércio eletrônico.


Compre Bitcoin na Coinext 

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br

VOCÊ PODE GOSTAR
Ronaldinho Gaúcho em vídeo promovendo Olymp Trade

CVM aplica multa de R$ 680 mil em corretora promovida por Ronaldinho Gaúcho

Promovida pelo ex-craque da Seleção, Ronaldinho Gaúcho, a Olymp Trade prometia retornos de até 92%
Imagem da matéria: "Jogo do Tigrinho" deve ser liberado pelo governo do Brasil; veja regras

“Jogo do Tigrinho” deve ser liberado pelo governo do Brasil; veja regras

A liberação do “Jogo do Tigrinho” deve ser feita por meio de portaria que será emitida pelo Ministério da Fazenda
Ronaldinho Gaúcho em vídeo promovendo Olymp Trade

CVM julga hoje a Olymp Trade, corretora proibida no Brasil promovida por Ronaldinho Gaúcho

A plataforma forex prometia retornos de até 92%
mão segura celular com logo do whatsapp

WhatsApp pirata pode estar minerando criptomoedas no seu celular sem você saber

Conhecidos como WhatsApp GB, Aero e Plus, as cópias não autorizadas do app oficial da Meta podem abrir portas para vazamento de mensagens, fotos e áudios, dizem especialistas