Imagem da matéria: Cardano inicia contagem regressiva para lançar contratos inteligentes; entenda
Foto: Shutterstock

O desenvolvedor da Cardano, IOHK, começou a implantar a infraestrutura para introduzir contratos inteligentes para a plataforma blockchain – trazendo-a mais perto da funcionalidade desfrutada pela rival Ethereum.

Anunciado hoje, “Alonzo” – batizado em homenagem ao matemático e cientista da computação teórico Alonzo Church – é a primeira parte de uma série de atualizações que devem trazer funcionalidade completa de contrato inteligente para o blockchain até o final de agosto.

Publicidade

“O caminho de engenharia, o caminho de integração, o caminho de coordenação e o caminho da comunidade mais críticos são para os próximos 90 dias”, disse o fundador da Cardano e CEO da IOHK, Charles Hoskinson, em uma atualização que ele transmitiu no início desta semana.

Os contratos inteligentes são uma característica fundamental da evolução da Cardano. Eles permitirão que a plataforma hospede aplicações de Finanças Descentralizadas (DeFi) pela primeira vez e concorra com outros ecossistemas DeFi.

Ethereum é o atual líder no mercado, mas a ascensão da rede foi prejudicada por taxas altas e tempos de transação lentos. Ethereum também está no processo de uma grande atualização, mas a arrogância atual dá a Cardano, e outros projetos rivais, incluindo Binance Smart Chain, Solana e Polkadot, uma oportunidade de avançar.

Uma abordagem fragmentada

Desde a sua criação em 2015, Cardano tem se caracterizado por rigorosos testes e pesquisas acadêmicas. As muitas “épocas” de transformação da plataforma, nomeadas em homenagem a famosos poetas internacionais Byron, Shelley, Goguen, Basho e Voltaire, são divididas em várias subfases e várias redes de teste.

Publicidade

No início deste ano, Cardano completou sua fase “Shelley”, que transformou Cardano de uma blockchain federada em uma descentralizada, uma vez que a comunidade se tornou validadora da blockchain.

Alonzo é a fase final da era “Goguen” da rede, que adiciona contratos inteligentes. Seu lançamento tem três fases – azul, branco e roxo, levando a uma fork que é esperado para agosto.

Com cada fase, os desenvolvedores planejam apresentar mais usuários e adicionar novos recursos.

A estratégia de Cardano pode ser considerada fragmentada por alguns, mas não parece ter prejudicado ADA, a criptomoeda nativa da plataforma. O token está atualmente em quinto lugar, pelo tamanho de sua capitalização de mercado, e foi um dos que mais cresceu este ano.

*Traduzido e editado com autorização da Decrypt.co

VOCÊ PODE GOSTAR
Círculo formado por criptomoedas com bitcoin no centro

Taiwan cria associação de criptomoedas em avanço para autorregulação

24 empresas de criptomoedas que se comprometeram ao combate à lavagem de dinheiro entraram na Associação de Provedores de Serviços de Ativos Virtuais de Taiwan
Imagem da matéria: Arthur Inc lança uma nova operação  de mineração de Bitcoin nos Estados Unidos

Arthur Inc lança uma nova operação de mineração de Bitcoin nos Estados Unidos

Área de 6.800 m² possui capacidade energética 15MW, equivalente ao abastecimento energético de oito shoppings center de grande porte
moeda e notas pendurada em um varal

Operação contra maior milícia do RJ revela que suspeitos compravam Bitcoin para lavar dinheiro

Fonte do dinheiro movimentado pelos suspeitos seria oriundo de grilagem de terras, extorsão contra comerciantes e exploração do transporte
Rio de Janeiro

ABcripto e Invest.Rio firmam acordo de cooperação para impulsionar educação financeira no Rio de Janeiro

Acordo prevê iniciativas que incluem intervenções educacionais, pesquisas, eventos, workshops, concursos, campanhas e cursos