Imagem da matéria: Cadeia de Supermercados da Africa do Sul Testa Pagamentos com Bitcoin

A segunda maior cadeia de supermercados na África do Sul, Pick n Pay, recentemente começou a testar pagamentos com Bitcoin em suas lojas.

Leia Também: 260 Mil Lojas no Japão Começam a Aceitar Bitcoin

Publicidade

Pagamentos com Bitcoin

Nos últimos anos, o Bitcoin tornou-se um método de pagamento cada vez mais popular para muitas lojas de varejo em todo o mundo. Um anúncio recente da empresa de desenvolvimento de software de pagamento, a Electrum, descreveu o recente teste de pagamentos com Bitcoin que foi realizado em uma loja selecionada da Pick n Pay. A integração de software permitiria facilmente aos consumidores fazer suas compras no Pick n Pay com Bitcoin. Dave Glass, Diretor Geral da Electrum disse em uma declaração:

Trabalhamos de perto com a PnP por vários anos como um provedor de tecnologia. Nossa missão é apoiar empresas inovadoras como a Pick n Pay e, em conjunto, usamos a avançada tecnologia de software-como-serviço para avançar rapidamente em novas oportunidades, ao mesmo tempo entregando a melhor experiência de compra possível.

Enquanto a Electrum forneceu o sistema de transação baseado em nuvem, a startupo de blockchain baseada na África do Sul, Luno, forneceu a infra-estrutura de necessária para o sistema de ponto de venda.

O vídeo acima mostra como os usuários podem pagar no balcão com o Bitcoin. O caixa pega os itens que o usuário selecionou, então o caixa escolhe o Bitcoin como forma de pagamento e, finalmente, o usuário verifica o código QR onde eles devem enviar seus bitcoins.

Leia Também: 10 Razões Pelas Quais os Bancos Centrais Ficarão para Trás

A integração com o Bitcoin

A Pick n Pay afirmou que eles estão muito entusiasmados por oferecer a opção de pagamento de Bitcoin:

Como resultado deste inovador projeto, por um tempo limitado, os clientes da loja selecionada da Pick n Pay conseguiram usar o Bitcoin para comprar conosco.

Jason Peisl, que é executivo da Pick n Pay, também afirmou o seguinte sobre a integração do Bitcoin:

Na Pick n Pay, um dos nossos principais valores é abraçar a mudança e incentivar a inovação e a liderança. Para cumprir essa promessa, estamos constantemente trabalhando com nossos parceiros de tecnologia para encontrar maneiras pelas quais podemos oferecer serviços valiosos e inovadores aos nossos clientes.

Embora a notícia parece ser muito emocionante para os usuários do Bitcoin, o Pick n Pay não possui uma data definitiva para a integração completa do Bitcoin em todas as suas lojas.

Leia Também: HODL: Overstock Guarda 50% de Todos os Pagamentos em Bitcoin

VOCÊ PODE GOSTAR
Ilustração de moeda gigante de Bitcoin observada por investidores e prestes a ser cortada ao meio

CEO da Morgan Creek Capital prevê Bitcoin a US$ 150 mil após o halving

Para o CEO da Morgan Creek Capital Management, o FOMO (medo de ficar de fora) deve ser um dos fatores que vão alavancar o preço BTC após o halving
moedas de Bitcoin sobre notas de ienes

Anúncio de investimento em Bitcoin faz ações de empresa asiática disparar 90%

Seguindo o manual da MicroStrategy, a empresa japonesa Metaplanet está atraindo forte interesse dos investidores
nathalia arcuri me poupe

Nathalia Arcuri explica o halving do Bitcoin em vídeo no YouTube: “Investir ou não agora?”

Influencer recomenda a compra de um pouco de Bitcoin todos os meses: “A expectativa é sim que o Bitcoin continue subindo”
Ilustração de moeda gigante de Bitcoin observada por investidores e prestes a ser cortada ao meio

Como será o futuro do Bitcoin à medida que recompensas aos mineradores ficam cada vez menores?

O que vai acontecer em 2140, quando os mineradores de Bitcoin não ganharem mais recompensas por blocos minerados?