Imagem da matéria: BTC-E Promete Devolver Fundos e Diz que Alexander Vinnik Não era Empregado

Recentemente, o domínio da BTC-e caiu pouco antes das notícias da prisão de Alexandre Vinnik de 38 anos na Grécia por lavagem de 4 bilhões de dólares em bitcoins. Depois de juntar as peças e ter suspeitas confirmadas por notícias, a comunidade começou a acreditar que Vinnik era o administrador da BTC-e. Um novo post no fórum publicado pela BTC-e refuta o papel de Vinnik na BTC-e e promete aos usuários devolver seus fundos de volta.

Vinnik era freqüentemente visto como um “operador da BTC-e”, e foi descrito como tal nas acusações do Ministério da Justiça (DOJ) contra ele. O cidadão russo é acusado de lavagem dos fundos através da BTC-e, que segundo os relatórios incluiem mais de 300 mil bitcoins roubados do Mt Gox.

Publicidade

Fazer backup da teoria foi o fato de que o domínio do BTC-e foi apreendido pelas autoridades, pois acessar seu site nos mostra a imagem abaixo. Além disso, Vinnik foi acusado por um grande júri dos EUA, e a BTC-e recebeu uma multa de US$ 110 milhões da Financial Crimes Enforcement Network (FinCEN).

BTC-E

Até agora, a resposta da BTC-e a toda a situação era através de tweets sobre o status atual de seu site, antes de ser apreendido. Agora, a exchange publicou uma atualização em russo no fórum Bitcointalk, que também foi twitada em sua conta oficial, dando aos usuários algumas informações sobre o que aconteceu até agora.

De acordo com eles, o centro de dados da exchange foi invadido pelo FBI em 25 de julho. No momento, o FBI “apreendeu todo o equipamento, os servidores continham bancos de dados e carteiras do nosso serviço”.

A BTC-e afirma que não atualizou os usuários até agora porque esperava uma resposta do seu provedor de hospedagem, e agora sob as mãos do FBI. A publicação acrescenta que, nas próximas duas semanas, as atualizações sobre as opções da exchange voltar e sobre como restaurar os fundos dos clientes, estarão disponíveis.

Publicidade

Na situação atual, se o serviço não for iniciado antes do final de agosto, a partir de 1º de setembro iniciaremos o processo de reembolso. Nas próximas 1-2 semanas, avaliaremos e publicaremos informações sobre quanto dinheiro está nas mãos do FBI e que quantidade de fundos está disponível para retorno.

A postagem termina afirmando que o BTC-e sempre funcionou na confiança e que “os fundos serão devolvidos a todos”. Perto do final, ele acrescenta uma nota sobre a prisão de Alexander Vinnik, afirmando que o russo “nunca foi o chefe” da BTC-E, nem foi empregado.

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: MP de Haddad não trará novo imposto sobre criptomoedas, mas tributação atual pode mudar

MP de Haddad não trará novo imposto sobre criptomoedas, mas tributação atual pode mudar

Ideia de taxar operações de stablecoins perdeu força e governo irá focar em estabelecer alíquota fixa de 17,5% para aplicações financeiras em geral
token do trump

Carteira de criptomoedas de Trump “não vai seguir adiante”, diz Eric Trump

Eric Trump afirmou que a equipe por trás da memecoin TRUMP não lançará mais sua carteira cripto após um conflito com a World Liberty Financial
Imagem da matéria: Dev do Tornado Cash faz alerta antes de julgamento: "Se eu perder, DeFi morre comigo"

Dev do Tornado Cash faz alerta antes de julgamento: “Se eu perder, DeFi morre comigo”

O desenvolvedor de software vai a julgamento no próximo mês por operar o popular mixer de criptomoedas
Paul Tudor Jones

Bitcoin deve estar em todos os portfólios, diz lendário investidor Paul Tudor Jones

Para o gestor do bilionário fundo Tudor Investment Corporation, a combinação Bitcoin, ouro e ações é o melhor portfólio para combater a inflação