Ilustração mostra mãos robótica segurando moeda de Bitcoin
Shutterstock

Recentemente, o Google lançou no Brasil sua própria inteligência artificial, o Bard, para concorrer com o ChatGPT. Curioso com as possíveis respostas da AI para questões polêmicas, decidi questioná-la sobre o futuro do Bitcoin e seu preço.

Montando os prompts para o Bard, busquei extrair informações sobre modelos estatísticos de predição de preço e, em particular, vi que o Bard dava bastante ênfase ao modelo de crescimento exponencial. Baseando nessa linha, a conversa começou a revelar interessantes insights sobre o possível caminho da criptomoeda.

Publicidade

“Um modelo de predição é o de crescimento exponencial”, explicou o Bard. Esse modelo assume que o preço do Bitcoin crescerá a uma taxa exponencial constante ao longo do tempo.

No entanto, é importante salientar que todas essas previsões são simulações e não garantem que o preço do Bitcoin realmente alcançará US$ 100 mil. Mas, ainda assim, fornecem uma maneira de estimar quando esse nível de preço pode ser atingido.

Preço do Bitcoin

Segundo o Bard, se aplicarmos o modelo de crescimento exponencial com base em dados históricos, o preço do Bitcoin pode atingir a marca de US$ 100 mil em algum momento entre 2024 e 2025.

Contudo, o futuro do Bitcoin é influenciado por uma série de fatores, e o Bard também levantou a importância de considerá-los. Um desses fatores é a regulamentação. Alguns governos estão ponderando sobre a regulação do Bitcoin, o que poderia impactar a facilidade de compra e venda do ativo para os investidores.

Publicidade

Apesar dos riscos, há motivos que sugerem o crescimento contínuo do Bitcoin no futuro. A escassez do ativo, a crescente adoção e sua popularidade entre os investidores institucionais são alguns dos fatores que podem impulsionar seu preço, para a AI.

Assim, as respostas do Bard nos apresentam um panorama intrigante sobre o possível cenário do Bitcoin. E como tudo no mercado de criptomoedas é dinâmico e incerto, cabe aos entusiastas e investidores acompanharem de perto as tendências e desenvolvimentos desse ecossistema em constante evolução.

Enquanto aguardamos o desenrolar dos eventos, o Bitcoin continua a ser uma aposta promissora, oferecendo possibilidades únicas de crescimento e ganhos expressivos no longo prazo.

Resta-nos aguardar e acompanhar de perto as movimentações desse fascinante universo das criptomoedas.

Sobre o autor

Fabrício Santos possui MBA em Engenharia Econômica, é Product Manager e atua como Coordenador de Educação da Criptomaníacos, contribuindo no setor de conteúdo, produto e pesquisa da empresa desde 2019.

VOCÊ PODE GOSTAR
silhueta de homem com celular e logo da coinbase no fundo

Coinbase enfrenta críticas por patrocínio “insensível” ao desfile do Exército dos EUA

Alguns usuários de criptomoedas estão irritados com a Coinbase reafirmam crença de que o Bitcoin é inerentemente anti-guerra
logo do JP Morgan em prédio

“Stablecoin” do JP Morgan é na verdade um token de depósito na Base

Anúncio dissipa a ampla especulação de que o produto JPMD poderia ser uma stablecoin do banco JP Morgan
Imagem da matéria: Ethereum e tokens DeFi disparam até 23% após SEC demonstrar apoio ao setor

Ethereum e tokens DeFi disparam até 23% após SEC demonstrar apoio ao setor

Uniswap, Aave e Sky estão subindo 23%, 16% e 15% nesta tarde
Paul Tudor Jones

Bitcoin deve estar em todos os portfólios, diz lendário investidor Paul Tudor Jones

Para o gestor do bilionário fundo Tudor Investment Corporation, a combinação Bitcoin, ouro e ações é o melhor portfólio para combater a inflação