Imagem da matéria: BlackRock, maior gestora de ativos do mundo, procura executivo de blockchain
BlackRock, maior gestora de ativos do mundo

A BlackRock, a maior empresa de gestão de ativos do mundo com mais de US$ 7,8 trilhões em ativos sob gestão, está atualmente procurando contratar um “vice-presidente, líder de blockchain”, de acordo com uma vaga listada publicada na terça-feira.

“Deve ter 1 ano de experiência em: articulação das bases tecnológicas da tecnologia blockchain, incluindo funções de hash criptográficas, mecanismos de consenso de rede distribuída e criptografia de chave pública-privada”, diz o anúncio de emprego.

Publicidade

A julgar pela descrição do trabalho, embora os candidatos devam estar profundamente familiarizados com o funcionamento interno dos blockchains, uma de suas principais funções também será a avaliação de ativos digitais.

Como tal, um candidato bem-sucedido deve ter “experiência em conceber e articular metodologias de avaliação fundamentais para criptoativos, avaliando a teoria dos jogos e descentralizando modelos de governança associados à tecnologia de blockchain”, acrescentou a empresa.

BlackRock também citou a velocidade, escalabilidade, privacidade e segurança de uma rede blockchain – bem como os principais drivers que os afetam – como as principais áreas com as quais um candidato deve estar familiarizado.

BlackRock: criptomoedas vieram para ficar

O diretor de informações da BlackRock, Rick Rieder, opinou recentemente que o Bitcoin poderia substituir o ouro e que a criptomoeda está “aqui para ficar”.

Publicidade

“A moeda digital e a receptividade da geração millenial à tecnologia e criptomoedas são reais”, disse Rieder, acrescentando: “Eu acho que é um mecanismo durável, eu acho que vai tomar o lugar do ouro em grande medida? Sim, eu acho, porque é muito mais funcional do que passar uma barra de ouro. ”

No início deste mês, o CEO da Blackrock, Larry Fink, argumentou da mesma forma que o Bitcoin é um ativo de “mercado global”.

VOCÊ PODE GOSTAR
Dois aviões riscam com fumaça para cima o B de bitcoin

Bitcoin pode atingir US$ 100 mil ainda hoje, dizem analistas

Analistas brasileiros ouvidos pelo Portal do Bitcoin refletem sobre o peso que esse momento terá na história das criptomoedas
Rodrigo dos Reis, RR Consultoria

Quem é Rodrigo dos Reis, “Coach de Bitcoin” que usava religião para enganar pessoas 

Uma das vítimas da RR Consultoria descreveu Rodrigo como um “especialista em enganar”; ele usava religião para atrair investidores para seu golpe cripto
Imagem da matéria: Como ativistas de 3 países diferentes usam Bitcoin para resistir a regimes autoritários

Como ativistas de 3 países diferentes usam Bitcoin para resistir a regimes autoritários

Ativistas de China, Venezuela e Bolívia falam sobre o papel do Bitcoin em suas lutas contra os governos autoritários
Celular com logo da Receita Federal e Bitcoin e criptomoedas do lado

Receita Federal lança consulta pública para atualizar regras de declaração de criptomoedas

O novo modelo de declaração da Receita se chamará DeCripto e substituirá as regras atuais da IN 1.888