Imagem da matéria: Bitmain vai lançar máquina de mineração de bitcoin mais potente do mundo
Foto: Divulgação

A Bitmain, uma das maiores empresas de mineração de bitcoin do mundo, está prestes a lançar a mais potente máquina de sua série Antminer, segundo informou Colin Wu na semana passada. Wu, que é jornalista referência na cobertura do mercado cripto chinês, adiantou no Twitter algumas características do novo top de linha para o mercado de mineração, a ‘Antminer S19 XP’.

Segundo Wu, a nova mineradora da Bitmain será bastante superior a atual referência no mercado, a Antminer S19 Pro, e será capaz de produzir 150 TH/s (terahashes por segundo) com uma potência de 3225 Watts e uma eficiência de 21,5 J/TH (joules por terahash).

Publicidade

O circuito, disse Wu, será o da taiwanesa TSMC (Taiwan Semiconductor Manufacturing Company) com 5 nm (nanômetros) — provavelmente o chip N5, fruto de uma parceria entre as empresas em maio deste ano. Na época o dispositivo foi descrito como sendo ‘mais eficiente com menos menos consumo de energia’.

“Foi muito melhorado em comparação com a S19 Pro”, comentou o jornalista, adiantando também que a nova geração de Antminers da Bitmain deve chegar ao mercado a partir de julho de 2022.

A S19 XP deve ser anunciada nesta semana em uma conferência em Dubai (Emirados Árabes Unidos), segundo informou o The Block ao comentar o assunto, citando pessoas familiarizadas com o assunto. A publicação acrescenta que recentemente a Bitmain já vem realizando ofertas aos clientes mais relevantes do mercado.

Empresa de Dubai quer ser gigante da mineração

A Phoenix Tech, empresa de tecnologia com sede em Dubai parceira de negócios da Bitmain, também pode vir a ser um desses clientes VIPs se confirmar a compra de US$ 650 milhões em máquinas de mineração, anunciada na última terça-feira (09).

Publicidade

A notícia veio de Munaf Ali, fundador e CEO da empresa, que durante uma conferência local revelou que o centro de mineração da Phoenix Tech deverá ter potência o suficiente para consumir mais de 600 Megawatts de eletricidade.

VOCÊ PODE GOSTAR
moeda de Bitcoin ao lado de letreiro com ETF

Estado dos EUA investe R$ 510 milhões em ETF de Bitcoin da BlackRock

O investimento foi confirmado hoje pelo Conselho de Investimentos do Estado de Wisconsin (SWIB)
Arte de robô observando por trás usuária de computador

Novo PC da Microsoft que grava tudo é “spyware” e será alvo de hackers, alertam especialistas

Os críticos dizem que novo PC centrado em IA da Microsoft é um pesadelo de privacidade
trader segura moeda de bitcoin em frente a grafico em computador

Bolsa de Chicago planeja lançar negociação de Bitcoin à vista, diz jornal

O objetivo é capitalizar a crescente demanda este ano entre os gestores de Wall Street para ganhar exposição ao setor de criptomoedas
Imagem da matéria: Questões sociais são desafio para debate do Bitcoin, diz autor de livro da Editora Portal do Bitcoin

Questões sociais são desafio para debate do Bitcoin, diz autor de livro da Editora Portal do Bitcoin

“Parte técnica você descreve como funciona e acabou. Nas vacas sagradas leva um bom tanto de desconstrução de conceitos”, diz Breno Brito