Imagem da matéria: Binance suspende saques de Dogecoin por problemas com atualização da criptomoeda
Foto: Shutterstock

A corretora Binance anunciou na manhã desta quinta-feira (11) que suspendeu os saques de Dogecoin (DOGE) na plataforma por tempo indeterminado.

O que motivou a decisão foi um problema encontrado na função de retirada da rede da Dogecoin após a criptomoeda passar por uma atualização na segunda-feira (8).

Publicidade

Quando um ativo passa por uma atualização no seu código, as corretoras de criptomoedas geralmente interrompem saques e depósitos para proteger os usuários de imprevistos, como de fato aconteceu nesta ocasião.

De acordo com o comunicado da Binance, o problema foi identificado na quarta (10), quando a plataforma fez a atualização.

Embora os saques tiveram que ser suspensos, a equipe da Binance acalmou os investidores garantindo que se trata de um “pequeno problema”. No entanto, a corretora não deu uma estimativa de quando os saques voltarão ao normal, se limitando a dizer que o serviço permanecerá fechado até que a falha seja corrigida.

“Os usuários ainda podem retirar DOGE em outras redes durante esse tempo”, ressaltou a plataforma que prometeu trazer atualizações assim que possível. 

Publicidade

O imprevisto com a Dogecoin chega uma semana depois da Binance enfrentar grandes problemas técnicos que a forçaram a interromper o saque de todas as criptomoedas da plataforma. Em 1º de novembro, a exchange informou que backlog estava travando os saques de bitcoin e outros ativos e o serviço ficou interrompido durante toda a manhã daquele dia.

Atualização da Dogecoin

A nova versão da Dogecoin Core 1.14.5 lançada no início da semana trouxe atualizações de segurança, correções de bugs e mudanças nas políticas da rede, como a redução das taxas recomendadas.

“Com esse lançamento, o componente carteira da Dogecoin Core enviará transações usando por padrão as taxas mais baixas (0,01 DOGE por kb). Correções de segurança e melhorias de desempenho tornam esta atualização uma obrigação para operadores de nós e usuários de carteiras”, escreveu @mishaboar no Twitter.

O Elon Musk, bilionário cuja criptomoeda favorita é justamente a Dogecoin, respondeu o usuário no Twitter ressaltando ser “importante” que todos os operadores atualizem para a nova versão da moeda.

Publicidade

Embora a interrupção temporária do saque de Dogecoin na Binance seja um contratempo negativo, “pelo menos isso significa que a corretora está atualizando”, tuitou @mishaboar nesta manhã.

VOCÊ PODE GOSTAR
graficos vermelhos em queda

Investidores sacam R$ 1 bilhão de projeto DeFi da Solana após renúncia de CEO

O fundador da Marginfi anunciou sua renúncia em meio a um turbilhão de controvérsia e desentendimento operacional
Moedas de ether

Mercados de empréstimos de Ethereum enfrentam liquidações massivas em abril

O volume de empréstimos em Ethereum (ETH) liquidados apenas nas duas primeiras…
Imagem da matéria: Michael Saylor está no Brasil para participar de evento do Itaú

Michael Saylor está no Brasil para participar de evento do Itaú

O famoso entusiasta do Bitcoin veio ao Brasil para participar de um evento fechado com clientes do Itaú
Mineração

Mineradores de Bitcoin disputam mercado com Inteligência Artificial antes do halving, diz Bernstein

Um novo relatório da empresa de investimento destaca o aumento da concorrência entre dois setores que exigem energia e poder de processamento