Imagem da matéria: Bitmain lança Antminers S19 e S19 Pro, novas mineradoras de bitcoin mais potentes do mercado
Anúncio da nova maquina de mineração da Bitmain (Foto: Reprodução)

A Bitmain anunciou na quinta-feira (27) sua nova geração de Antminers que, segundo a empresa, vai proteger os mineradores de bitcoin no futuro por conta do halving, programado para maio deste ano.

Batizadas de S19 e S19 Pro, as novas Antminers passaram por um aprimoramento na arquitetura do circuito. A reformulação melhorou consideravelmente a potência e a eficiência de energia, disse a Bitmain, que é a maior empresa de mineração de bitcoin do mundo.

Publicidade

De acordo com o anúncio, as novas S19 e S19 Pro possuem respectivamente a capacidade de hash 95 TH/s e 90 TH/s.

“Ambas versões têm uma eficiência de energia de 34,5 ±% 5 J/TH (terahashes por joule)”, diz a nota. Na versão Pro, completou, as taxas de hash e a eficiência de energia são melhoradas ainda mais.

Conforme a publicação, enquanto a Antminer S19 Pro possui uma taxa de hash de 110 TH/s, a outra versão carrega uma taxa de hash de 105 TH/s.

No quesito eficiência, os dois dispositivos entregam uma eficiência de energia de 29,5 ±% 5 J/TH, prometeu a empresa.

Bitmain se preparou para o Halving

“Os novos modelos de Antminers entregam um desempenho superior, permitindo aos mineradores otimizar os ganhos. Elas foram projetadas para operação a longo prazo”, escreveu a Bitmain.

Publicidade

O longo prazo, portanto, pode ser crucial para os mineradores após o Halving do Bitcoin, previsto para acontecer na segunda semana de maio.

Logo, a Bitmain também não perdeu tempo para promover seu novo produto e argumentou.

“À medida que o halving do Bitcoin se aproxima, onde as recompensas serão reduzidas pela metade, a série Antminer 19 vai proteger os mineradores no futuro”.

No entanto, tanto o valor dos novos equipamentos como o preço do frete ainda não foram divulgados pela empresa.

Mineração em dobro

O novo modelo Antminer é duas vezes mais potente que o modelo S17, que atinge 55 TH/. Para extrair 1 BTC por ano é preciso pelo menos quatro S17, comentou o Bitcoinist.

O site também destacou a evolução na atividade de mineração bitcoin no que se refere a equipamentos. “Bastaria apenas uma S19 em 2013”.

Publicidade

[50% OFF] – Últimos dias de desconto! Garanta seu ingresso para o evento com os principais reguladores e especialistas do Brasil


BitcoinTrade: Depósitos aprovados em minutos!

Cadastre-se agora! Eleita a melhor corretora do Brasil. Segurança, Liquidez e Agilidade. Não perca mais tempo, complete seu cadastro em menos de 5 minutos! Acesse: bitcointrade.com.br

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Bitcoin ganha estátua no Brasil com Satoshi domando touro, símbolo de otimismo do mercado

Bitcoin ganha estátua no Brasil com Satoshi domando touro, símbolo de otimismo do mercado

O MB inaugurou uma estátua que simboliza a relevância do mercado cripto em 2024, marcado pela adoção institucional e o recorde de preço do BTC
Udi Wertheimer vestido de mago no Bitcoin 2023. Imagem: Taproot Wizards

Proposta de Bitcoin para restaurar código de Satoshi recebe atualização ‘420’

OP_CAT, que poderia habilitar funcionalidades avançadas no Bitcoin, foi introduzido como BIP-420 pelo cofundador da Taproot Wizards, Udi Wertheimer
bonk memecoin solana

Memecoins disparam de preço enquanto Bitcoin permanece estável

O Bitcoin foi a maior notícia do fim de semana, mas o entusiasmo em torno do halving não alimentou um aumento nos preços — pelo menos ainda não
Paolo Ong, da SEC Filipinas

Termina prazo para saída da Binance das Filipinas e reguladores avisam: “Não há como sacar fundos após bloqueio”

“Não podemos endossar nenhum método de como retirar seu dinheiro agora que a ordem de bloqueio foi emitida”, disse o regulador filipino