A BitcoinTrade, uma das maiores corretoras de criptomoedas do Brasil, vai lançar uma nova plataforma em junho, que vai gradualmente substituir a atual.
Segundo a empresa, com a nova interface, a corretora agora vai poder atender também os usuários mais avançados, principalmente aqueles que preferem operar em book de ofertas.
Agora, a nova interface será unificada com gráficos (TradingView e DeepCharts) e ordens executadas.
“Essa interface nova vem para atender justamente a demanda do usuário que gosta de operar no book”, disse o sócio-fundador e COO da BitcoinTrade, Daniel Coquieri, ao Portal do Bitcoin.
Mudança gradual
De acordo com Coquieri, a mudança será feita aos poucos. Até junho alguns clientes serão convidados a testarem a nova plataforma. Depois o número de permissões irá aumentar.
Quem operar na nova plataforma ainda assim vai conseguir usar a antiga, pois é parte da estratégia da empresa manter ambas ativas por alguns meses. A opção só valerá para quem já é cadastrado na BitcoinTrade.
Quando a plataforma for lançada, o cadastro de novos usuários será feito apenas por meio dela.
“A partir do momento em que a gente lançar essa interface, o usuário novo nem vai conhecer a interface antiga”, disse Coquieri.
Um diferencial, segundo o sócio da BitcoinTrade, é que a nova interface vai funcionar de forma responsiva diante de dispositivos, ou seja, o usuário vai conseguir usar em qualquer resolução de tela — celular, tablet, desktop.
O sistema também vai vir com mais um opção de autenticação, o 2FA nativo ‘Authenticador 2FA BitcoinTrade’. Entretanto, o suporte para o Google authenticator e o Authy continuam normalmente.
Nova versão do App
A BitcoinTrade também está trabalhando numa nova versão do seu app, tanto para Android quanto para iOS. As novas versões estão programadas para serem lançadas em maio e junho, respectivamente.
Outra novidade é a listagem das criptomoedas EOS e DAI. Segundo a empresa, a EOS já deve ser listada nos próximos dias enquanto a DAI deve demorar mais um pouco.
Contudo, informou, que já é certo que o token fará parte do portfólio da corretora. A BitcoinTrade já disponibiliza negociação para Bitcoin, Litecoin, Ethereum, Bitcoin Cash e XRP (Ripple).
A BitcoinTrade foi criada em 2017. Atualmente a plataforma conta com mais de 325 mil clientes. Em 2019, a corretora negociou mais de R$ 1,3 bilhão. Para 2020, a previsão de crescimento é de cerca de 30%.