Bitcoin ultrapassa ouro e tem o melhor desempenho de 2020

Valorização do Bitcoin se aproxima dos 30% em 2020

Criptomoedas e ouro podem ser alternativa à fragilidade do sistema fiduciário, diz banco alemão
Foto: Shutterstock


Para céticos, era quase que inimaginável uma recuperação tão rápida do Bitcoin depois da violenta queda no mês passado, quando nas primeiras horas da chamada ‘quinta-feira negra’ o mercado o viu despencar 50%.

Hoje, com uma valorização que desde a mínima anual já supera os 100%, o mesmo mercado vê o Bitcoin como o ativo que teve o melhor desempenho de 2020. Inclusive se comparado ao ouro, historicamente visto como reserva de valor.

A recuperação do BTC foi lenta, mas gradativa. Na quarta-feira (29), o BTC superou os US$ 8.800 em um movimento de recuperação que já durava mais de um mês. Nesta quinta-feira (30), o ativo já testou inclusive a casa dos US$ 9.400.

Veja no gráfico publicado pelo jornal britânico The Independent, que mostra em porcentagem a variação do preço do Bitcoin, do Ouro e do Petróleo desde 1º de janeiro de 2020.

O aumento repentino no preço do BTC o tornou o ativo com melhor desempenho de 2020, superando ouro, prata e o petróleo bruto, claro, que foi negociado a preços negativos.

Imagem: The Independent

Bitcoin, ouro e petróleo

Nos últimos quatro meses, o preço do bitcoin aumentou quase 30%, apesar do crash em março que corroeu metade do ser valor.

No mesmo período, diz o jornal, o ouro aumentou apenas 13%, enquanto a prata caiu 14% e o petróleo caiu mais de 70%.



Cabe lembrar que foi em março o início da crise global gerada pelo novo coronavírus. Logo, todo o mercado foi afetado. O ouro, que é o ativo tradicional considerado a mais segura reserva de valor,  também se mostrou vulnerável a crises.

Halving chegando

A recuperação do Bitcoin ocorre há poucos dias do halving, um evento programado que o deixará mais escasso.

O que se pode afirmar, é que depois disso, o discurso de ‘ouro digital’ deve ficar ainda mais forte.

Apesar das altas recentes, o bitcoin ainda está longe de sua máxima histórica, quando em 2017 valia mais que o dobro do seu valor atual.


BitcoinTrade: Depósitos aprovados em minutos!

Cadastre-se agora! Eleita a melhor corretora do Brasil. Segurança, Liquidez e Agilidade. Não perca mais tempo, complete seu cadastro em menos de 5 minutos! Acesse: bitcointrade.com.br