Imagem da matéria: Bitcoin irá se recuperar, mas altcoins não voltarão ao topo: Executivo da BitPay
(Foto: Shutterstock)

Sonny Singh, diretor comercial da BitPay, disse que espera firmemente que o Bitcoin se recupere no próximo ano, mas que os preços das altcoins nunca mais verão seus picos do início de 2018.

Durante uma entrevista recente à Bloomberg, ele disse que sua empresa “nunca esteve tão otimista” quanto à criptomoeda, observando que a adoção e o desenvolvimento de infra-estrutura estão avançando “a toda velocidade” mesmo quando o mercado caiu aproximadamente 80% do seu valor de janeiro.

Publicidade

No entanto, ele observa que esse desenvolvimento de infraestrutura concentrou-se em grande parte em uma única criptomoeda o Bitcoin que Singh espera ofuscar as criptomoedas ”concorrentes”.

“[Altcoins] nunca mais voltarão, creio eu, da mesma forma, o Bitcoin voltará. Você sabe, Fidelity, BlackRock, eles não estão lançando produtos para altcoin. Eles vão lançar produtos para o Bitcoin. Assim, o bitcoin se recuperará no próximo ano”. Quando esses produtos mainstream começarem a ver lançamentos generalizados, disse ele, acrescentando que o mercado de oferta inicial de moedas (ICO) está “em muitos problemas”.

Para o seu ponto de vista, as altcoins, como grupo, foram afetadas pela queda acentuada do mercado em um grau muito maior do que o do Bitcoin, cujo marketshare nos últimos dias subiu para o topo de 2018.

Bitcoin além dos ajustes

Singh disse que não tem certeza se o mercado de Bitcoin ainda encontrou seu fundo, observando que o sentimento parece sugerir que os investidores estão procurando por um “momento decisivo” ou “catalisador” que estimulará o próximo rally do bitcoin.

Publicidade

Ultimamente, ele explicou, os investidores têm negociado amplamente rumores sobre se as grandes instituições financeiras vão ou não lançar produtos para essa classe de ativos.

Consequentemente, é improvável que o rally do preço do Bitcoin verá algo além de ajustes até que esses rumores se concretizem em ações materiais, como se a Goldman Sachs realmente começasse a negociar a criptomoeda, a BlackRock lançar um ETF de bitcoin ou a Square iniciar o processamento de bitcoins.

Singh acredita que tal catalisador ocorrerá a médio prazo, provavelmente em algum momento de 2019.


Procurando o melhor lugar para fazer seus trades?

A Huobi, exchange líder em ativos digitais, chegou ao Brasil! Crie sua conta em menos de 1 minuto. Plataforma em português, mais de 150 altcoins, taxa de apenas 0,20%, liquidez e muita segurança, acesse: https://www.huobi.com/

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Manhã Cripto: Bitcoin ensaia recuperação e Trump diz apoiar a mineração de BTC nos Estados Unidos

Manhã Cripto: Bitcoin ensaia recuperação e Trump diz apoiar a mineração de BTC nos Estados Unidos

Donald Trump disse, após um evento de campanha com mineradores de Bitcoin, que ele quer “todo o Bitcoin restante feito nos EUA”
smartphone com logotipo da Toncoin TON à frente de monitor que mostra gráfico de mercado

Semana Cripto: Bitcoin cai enquanto Toncoin sobe e se aproxima da Dogecoin em valor de mercado

Criptomoedas de grande capitalização como PEPE e WIF também tiveram quedas de até 20% na semana
moeda do bitcoin com o logo da microstrategy ao fundo

MicroStrategy quer arrecadar US$ 500 milhões com notas conversíveis para comprar mais Bitcoin

A empresa de Michael Saylor já é a maior detentora corporativa de Bitcoin, com participações que excedem 1% da oferta circulante de BTC
Imagem de Glaidson Acácio dos Santos, mais conhecido como Faraó do Bitcoin

Gilmar Mendes mantém prisão de Glaidson Acácio dos Santos, criador da GAS Consultoria

A defesa do ‘Faraó do Bitcoin’ alegou problemas psiquiátricos e uso de medicamento controlado, além de questionar a jurisdição acerca da competência para os processos