O presidente e CEO do Morgan Stanley, James Gorman, disse que o bitcoin está indo mais longe do que pode.
Falando para a CNBC nesta manhã, no entanto, Gorman disse ainda que a criptomoeda “não merece a atenção que está recebendo”, argumentando:
“Algo que sobe 700 por cento em um ano – é, por definição, especulativo. Então, quem pensa que está comprando algo que é um investimento estável está se iludindo”.
O chefe da empresa financeira também falou sobre ambiguidades em torno de bitcoin, incluindo se ele é necessário como uma nova forma de armazenar valor ou não. “Não tenho tanta certeza”, disse Gorman.
No entanto, mantendo sua posição anterior sobre bitcoin, em que ele disse que é “mais do que apenas uma moda”, Gorman disse acredita que a crescente aceitação e usabilidade significa que a criptomoeda não está “indo embora”.
Os comentários seguem outras declarações recentes de outros grandes nomes, incluindo o CEO da Goldman Sachs, Lloyd Blankfein, que disse que não está “confortável” com o bitcoin, e o CEO da JPMorgan Chase, Jamin Dimon, que agora declarou que o bitcoin é uma “fraude”.
Leia Também: Wall Street Teme que Contratos Futuros de Bitcoin Desestabilizem a Economia
BitcoinTrade
Compre e venda Bitcoin na primeira e única corretora de Bitcoin do Brasil com certificação PCI DSS nível 2, que atende aos requisitos máximos de segurança nas transações. Acesse: https://www.bitcointrade.com.br/