Celular com logotipo da BInance
Shutterstock

A corretora de criptomoedas Binance anunciou na quinta-feira (25) como vai lidar com a Fusão da rede Ethereum, que irá ocorrer daqui duas semanas. A empresa informou os dias em que saques e depósitos de tokens do tipo ERC-20 serão suspensos na plataforma.

Entre os dias 10 e 20 de setembro acontecerá a fusão e as validações de blocos na rede Ethereum (ETH) deixarão de ser feitas através do mecanismo de consenso Proof-of-Work (PoW) e passarão para o sistema Proof-of-Stake (PoS) — na prática, é o fim da mineração por força computacional.

Publicidade

Conforme descreve em nota, como um novo token pode ser criado durante um hard fork, a Binance tomou medidas para reduzir os riscos de negociação causados pela volatilidade dos preços e para manter a segurança dos fundos dos usuários durante a atualização.

Portanto, saques e depósitos serão suspensos nos seguintes dias e horários:

Para a atualização da camada de consenso do Bellatrix, saques e depósitos de tokens ERC-20 serão suspensos às 11h UTC do dia 06 de setembro. Por conta do fuso horário, no Brasil, isso será às 8h.

Para a atualização da camada de execução Paris, saques e depósitos serão suspensos às 00h do dia 15 de setembro, portanto, às 21h do dia 14 no horário de Brasília.

“Certifique-se de deixar tempo suficiente para que suas transferências de tokens ETH e ERC-20 sejam totalmente processadas antes do horário acima”, ressalta a nota.

Publicidade

Se um novo token for criado na Fusão, a Binance disse que vai creditá-lo na proporção 1:1 a todos os correntistas que tiveram saldo de Ethereum, ou seja, se o usuário da corretora tiver 1 ETH em sua carteira Binance, ele receberá apenas 1 “novo token”, que poderá ser sacado caso seja listado na plataforma. 

Sobre isso, a Binance explica que, como se trata de um novo token, ele “vai passar pelo mesmo processo rigoroso de revisão de listagem que a Binance faz para qualquer outra moeda”. A Binance, acrescenta a nota, “não garante nenhuma listagem de acordo com nossa política interna”.

Outros serviços na Binance

Não serão afetados:

  • Negociação à vista (spot) e margem de tokens ETH e ERC-20;
  • Negociação de Futuros de ETH — os contratos futuros de USDⓈ-M e COIN-M ETH;
  • Tokens Alavancados da Binance – ETHUP & ETHDOWN;
  • Opções Binance ETHUSDT;
  • ETH Dual Investment;
  • Liquid Swap;
  • Savings

Serão afetados

  • Binance Crypto Loans — os empréstimos de criptomoedas da Binance serão suspensos 14/09/2022 00:00 (UTC) a aproximadamente 16/09/2022 00:00 (UTC);
  • Staking —  A Binance suspenderá depósitos e saques para BETH de 14/09/2022 00:00 (UTC) a aproximadamente 16/09/2022 00:00 (UTC).

Procurando uma corretora segura que não congele seus saques? No Mercado Bitcoin, você tem segurança e controle sobre seus ativos. Faça como nossos 3,8 milhões de clientes e abra já sua conta!

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: CEO da Grayscale deixa cargo: "Momento certo para transição"

CEO da Grayscale deixa cargo: “Momento certo para transição”

A Grayscale, uma das maiores gestoras de criptomoedas do mundo, anunciou que Michael Sonnenshein está deixando o cargo de CEO
Imagem da matéria: Ethereum não está "suficientemente unificado" para expansão das redes de segunda camada, diz Vitalik

Ethereum não está “suficientemente unificado” para expansão das redes de segunda camada, diz Vitalik

Programador pede por “protocolo aberto” que permita que os ativos sejam transferidos de uma rede de segunda camada para outra de forma contínua
celular com logo GameStop com fundo azul

Trader transforma US$ 27 mil em US$ 2 milhões ao antecipar alta da GameStop

O súbito ressurgimento das ações “memes” nesta semana rendeu uma pequena fortuna aos traders que nunca desistiram das loucuras de 2021
Silhueta de pessoa jogando videogame À frente de TV

Os maiores tokens de jogos lançados em 2024 – até agora

O Notcoin aparece na lista dos maiores tokens de jogos deste ano, ao lado de Pixels, Portal, Saga e muito mais