A Binance US, braço da Binance nos EUA, anunciou nesta quarta-feira (30) que vai suspender operações com XRP a partir do dia 13 de janeiro.
“Usuários da Binance.US não poderão depositar XRP a partir de 13 de janeiro de 2021 às 10h EST. As retiradas de XRP não serão afetadas neste momento.”, diz o comunicado.
O movimento ocorre após a Comissão de valores mobiliários dos EUA (SEC) processar a Ripple alegando que a empresa levantou US$ 1,3 bilhão com a venda de títulos não registrados.
Leia Também
A Binance é agora a décima segunda grande empresa nos EUA a paralisar operações com XRP. Das grandes, apenas a Kraken ainda não se pronunciou.
É importante lembrar que a Binance US não possui as mesmas criptomoedas que a Binance Global e nem segue as mesmas regras. A Binance US foi criado especificamente para clientes norte americanos e para estar em conformidade com as regulações americanas. A Binance Global continuará negociando XRP.
No Brasil, as operações seguem normais. O Portal do Bitcoin entrou em contato com as principais corretoras, que disseram que não irão suspender a negociação e esperarão um posicionamento da CVM.
O preço do XRP cai 13% no dia e é negociado a US$ 0,20, com queda superior a 60% desde que a SEC anunciou o processo.