A corrida de saques na Binance segue acelerada e já começou a causar alguns problemas na plataforma. Durante a manhã desta terça-feira (13), a plataforma anunciou que estava conduzindo uma troca de tokens que envolvia a stablecoin USDC e, por isso, os saques foram suspensos. Por volta das 14h, o serviço foi normalizado.
Conforme a empresa, as retiradas de USDT e BUSD, stablecoin da própria empresa, seguiriam disponíveis e não foram afetadas.
Pelo Twitter, o CEO da corretora, Changpeng ‘CZ’ Zhao, deu mais explicações sobre o que estava acontecendo:
“No USDC, vimos um aumento nas retiradas. No entanto, o canal para trocar de PAX/BUSD para USDC requer passar por um banco em NY em US$. Os bancos não abrem por mais algumas horas. Esperamos que a situação seja restabelecida quando os bancos abrirem”.
O executivo também afirmou que as conversões eram de 1 para 1 e convidou os usuários para sacarem usando USDT e BUSD.
Leia Também
Rapidamente, no Twitter, voltou à superfície uma antiga mensagem da corretora FTX do início de novembro quando a corretora já estava com problemas. Na mensagem, a empresa justificava que as conversões de stablecoins para dólares estavam com problemas porque os bancos não estavam operando no final de semana.
As últimas 24 horas, o volume de saques da Binance foi de US$ 1,9 bilhão, segundo a empresa da dados Nansen.
Após a publicação da reportagem, a corretora enviou a nota abaixo:
Pessoas depositam e sacam recursos todos os dias por diversos motivos diferentes. Os ativos do usuário na Binance são todos lastreados 1:1 e a estrutura de capital da Binance não tem dívidas. Mantemos saldos nas hot wallets (carteiras quentes, conectadas a uma rede) para garantir que sempre tenhamos fundos mais do que suficientes para atender às solicitações de saque e, conforme necessário, recompomos os saldos destas carteiras.
Participe da comunidade de criptomoedas que mais cresce no Brasil. Clique aqui e venha conversar no Discord com os principais especialistas do país.