Imagem da matéria: Binance suspende saques de Ethereum e tokens ERC-20 nesta terça
Foto: Shutterstock

A exchange Binance anunciou que os saques de Ethereum (ETH) e demais criptomoedas baseadas nessa rede (ERC-20), estarão suspensos na noite desta terça-feira (15).

Em nota publicada nesta manhã, a corretora explicou que o bloqueio temporário dos serviços é necessário porque uma manutenção da carteira da rede Ethereum está marcada para acontecer às 23h (horário de Brasília) desta terça.

Publicidade

Cinco minutos antes da atualização, por volta das 22h55, os saques das criptomoedas da rede Ethereum serão suspensos. Os depósitos devem continuar acontecendo normalmente, já que o serviço não foi citado no comunicado da corretora. 

Vale lembrar que além do ether, os saques também estarão suspensos aos tokens do padrão ERC-20, como UNI, LINK, AAVE, CHZ, USDC, USDT, MATIC, SUSHI, AXS, MANA, CRO, SHIB, GALA, entre outros.

A expectativa é que a manutenção da carteira leve cerca de uma hora para ser concluída. Após as mudanças serem implementadas, os saques das criptomoedas atingidas serão reabertos.

Suspensão temporária

A Binance não deixou claro os motivos por trás dessa manutenção da carteira, se será para consertar algum problema ou implementar uma melhoria. De qualquer forma, essa atualização é um processo interno da exchange, já que o Ethereum não possui uma atualização prevista para a sua rede principal nesta semana.

Publicidade

As corretoras geralmente interrompem saques e depósitos de uma criptomoeda durante manutenções de carteiras e atualizações da rede como forma de proteger os fundos dos usuários de possíveis imprevistos.

VOCÊ PODE GOSTAR
Foco em uma moeda dourada de Ethereum (ETH)

ETF de Ethereum tem 50% de chance de ser aprovado em maio, diz JP Morgan

O gigante bancário é o último a reduzir suas expectativas em relação à revisão das propostas da SEC para oferecer fundos vinculados ao preço do ETH
Imagem da matéria: Ex-conselheiro do Ethereum quer R$ 50 bilhões do governo dos EUA por ser preso injustamente

Ex-conselheiro do Ethereum quer R$ 50 bilhões do governo dos EUA por ser preso injustamente

Steven Nerayoff alega ter sido vítima de provas fabricadas em um suposto caso de extorsão de 10.000 ETH