Imagem da matéria: Binance remove contratos perpétuos da Terra (LUNA) e muda níveis de alavancagem
(Foto: Shutterstock)

Nesta quinta-feira (12), a Binance publicou uma nota direcionada a clientes do seu serviço Binance Futures com o alerta de que vai remover os contratos perpétuos da criptomoeda Terra (LUNA), bem como atualizar os níveis de alavancagem com margem em Tether (USDT).

A medida ocorre me meio à crise da criptomoeda LUNA e das incertezas sobre o futuro da stablecoin UST.

Publicidade

“Os usuários são aconselhados a fechar quaisquer posições abertas antes do fechamento da lista para evitar a liquidação automática”, ressalta a nota da corretora.

Os contratos futuros perpétuos, como o nome sugere, não possuem um prazo de validade. Sendo assim, explica a Bianance, os traders não precisam acompanhar vários meses de entrega, diferentemente dos contratos de futuros trimestrais. 

Em comparação aos futuros trimestrais, a corretora explica que esses não possuem uma taxa de financiamento, o que favorece traders em posições de longo prazo e hedgers (cobertura), posto que as taxas de financiamento podem flutuar ao longo do tempo.

“As altas taxas de financiamento podem encarecer a manutenção de uma posição de longo prazo no mercado, especialmente em condições extremas de mercado”,explica a corretora em sua página de suporte. E acrescenta:

“Por exemplo, as taxas de financiamento nos mercados perpétuos em BTC podem aumentar conforme o preço do Bitcoin aumenta. Isso indica o desequilíbrio da pressão de compra no mercado. Dessa forma, isso afeta o resultado das posições long, tornando-as mais custosas de manter ao longo do tempo”.

Clique aqui para consultar os novos níveis de alavancagem e margem dos contratos perpétuas da LUNA.

VOCÊ PODE GOSTAR
máquinas de mineração de criptomoedas apreenidas em

Polícia apreende 396 mineradoras de Bitcoin em casa de ex-deputado paraguaio

Miguel Cuevas, que já foi preso por enriquecimento ilícito, agora pode também ser investigado por furto de energia
Imagem da matéria: Coinbase sai do ar durante madrugada após interrupção do sistema

Coinbase sai do ar durante madrugada após interrupção do sistema

Embora a Coinbase tenha informado nesta manhã que o problema estava resolvido, sua página de status ainda indica que o app móvel e site estão com “desempenho prejudicado”
homem segura com duas mãos uma piramide de dinheiro

CVM julga hoje pirâmide Atlas Quantum; veja detalhes da acusação

Procuradoria da CVM acusa Atlas Quantum de operação fraudulenta no mercado de valores mobiliários e embaraço à fiscalização da CVM
dupla de homens sendo presa

Irmãos são presos por roubo de R$ 130 milhões em ataque de 12 segundos na rede Ethereum

O procurador americano Damian Williams disse que “este suposto esquema era novo e nunca havia sido acusado antes”