Imagem da matéria: Binance remove contratos perpétuos da Terra (LUNA) e muda níveis de alavancagem
(Foto: Shutterstock)

Nesta quinta-feira (12), a Binance publicou uma nota direcionada a clientes do seu serviço Binance Futures com o alerta de que vai remover os contratos perpétuos da criptomoeda Terra (LUNA), bem como atualizar os níveis de alavancagem com margem em Tether (USDT).

A medida ocorre me meio à crise da criptomoeda LUNA e das incertezas sobre o futuro da stablecoin UST.

Publicidade

“Os usuários são aconselhados a fechar quaisquer posições abertas antes do fechamento da lista para evitar a liquidação automática”, ressalta a nota da corretora.

Os contratos futuros perpétuos, como o nome sugere, não possuem um prazo de validade. Sendo assim, explica a Bianance, os traders não precisam acompanhar vários meses de entrega, diferentemente dos contratos de futuros trimestrais. 

Em comparação aos futuros trimestrais, a corretora explica que esses não possuem uma taxa de financiamento, o que favorece traders em posições de longo prazo e hedgers (cobertura), posto que as taxas de financiamento podem flutuar ao longo do tempo.

“As altas taxas de financiamento podem encarecer a manutenção de uma posição de longo prazo no mercado, especialmente em condições extremas de mercado”,explica a corretora em sua página de suporte. E acrescenta:

“Por exemplo, as taxas de financiamento nos mercados perpétuos em BTC podem aumentar conforme o preço do Bitcoin aumenta. Isso indica o desequilíbrio da pressão de compra no mercado. Dessa forma, isso afeta o resultado das posições long, tornando-as mais custosas de manter ao longo do tempo”.

Clique aqui para consultar os novos níveis de alavancagem e margem dos contratos perpétuas da LUNA.

Talvez você queira ler
Mão operando um hologrma

Os reguladores já estão entendendo o valor da tokenização! E você? | Opinião

A tokenização surge como protagonista no atual cenário, e a CVM já expressou sua visão sobre esse fenômeno, sinalizando uma compreensão além da simples digitalização de ativos
Smartphone com logo da Binance sob uma mesa de vidro

Binance deixará de listar Tornado Cash (TORN) e outras três criptomoedas; confira

Após o anúncio, o token TORN desabou mais de 40%
Martelo de juíz em frente de bandeira da França

Tribunal francês absolve hackers que exploraram R$ 44 milhões em criptomoedas de protolocolo DeFi

Ao se declararem hackers do bem, os irmãos convenceram o juiz que eles agiram de boa fé por recompensa
logo a binance no celular e bandeira dos EUA no fundo

SEC segue atrás de provas de fraude na operação da Binance nos EUA, diz jornal

Em junho, a SEC acusou CZ e a Binance global de exercer “controle completo” sobre os ativos dos clientes americanos e de misturar os fundos “como bem entendem”