Imagem da matéria: Binance lista Acala (ACA), criptomoeda da primeira parachain da Polkadot
Acala Network (Imagem:divulgação)

A Binance, uma das maiores plataformas de negociação de criptomoedas do mundo, anunciou na madrugada desta terça-feira (25) a listagem da Acala (ACA).

O comunicado da empresa afirma que a ACA está disponível para os traders da exchange desde às 9h (de Brasília) de hoje nos pares ACA/BTC, ACA/BUSD e ACA/USDT.

Publicidade

Além da Binance, outra exchange de peso do mercado, a Huobi Global, também listou a criptomoeda na sua plataforma nesta terça-feira.

A listagem nas duas importantes exchanges ajudou a ACA bater uma nova máxima histórica de US$ 2,79, segundo o CoinGecko. O ativo, no entanto, teve dificuldade em manter a cotação neste patamar e 12 horas após o recorde, perde 33% do seu preço, negociado agora por US$ 1,89. Nas últimas 24 horas, a moeda acumula perdas 13%.

O que é Acala Network?

Acala Network é uma plataforma de contratos inteligentes de primeira camada compatível com Ethereum e otimizada para o meio de finanças descentralizadas (DeFi), com liquidez integrada e aplicativos prontos. 

O projeto se define como o centro de liquidez da Polkadot e ganhou popularidade no meio cripto em novembro do ano passado ao vencer o primeiro leilão de slot de Parachain.

Publicidade

A parachain era a funcionalidade mais aguardada a ser lançada na Polkadot e, de forma geral, permite que projetos que utilizam diferentes blockchains de primeira camada rodem de forma paralela dentro do ecossistema da Polkadot. 

Por estarem conectados a uma cadeia principal da Polkadot, as outras redes se beneficiam da segurança e escalabilidade, ao mesmo tempo que têm a liberdade de personalizar sua própria blockchain para casos de uso específicos.

O ecossistema da Acala é grande e engloba uma exchange descentralizada (Dex), stablecoin descentralizada (aUSD), staking de DOT e EVM+ (Ethereum Virtual Machine) otimizado para DeFi. 

Já ACA é o token nativo da plataforma, que pode ser usado para mintar — termo que significa criar novos tokens por meio de contratos inteligentes — stablecoins, pagar taxas de transação, participar da governança do protocolo, e receber recompensas por meio de staking.

VOCÊ PODE GOSTAR
Tela do DarkIRC chat

DarkIRC: Novo app de mensagens quer combater “censura brutal” contra devs de criptomoedas

A nova plataforma de mensagens anônimas da DarkFi se apresenta como um canal altamente seguro para comunicação privada
Robô android com as mãos na cabeça

Twitter da OpenAI é hackeado para promover phishing com falsa criptomoeda

A criadora do ChatGTP criou a conta de notícias há pouco tempo e já virou alvo de hackers
Imagem da matéria: “Melhor forma de regular tokenização é caminhar junto com mercado”, diz diretor da CVM

“Melhor forma de regular tokenização é caminhar junto com mercado”, diz diretor da CVM

Daniel Maeda destaca o vasto potencial da tokenização e as inúmeras oportunidades para preencher lacunas no mercado
Imagem da matéria: Robinhood estuda lançar uma stablecoin, revela Bloomberg

Robinhood estuda lançar uma stablecoin, revela Bloomberg

Apesar da notícia, um porta-voz da Robinhood disse que ainda não há “planos iminentes” para emitir a stablecoin