Imagem da matéria: Binance libera compra de oito criptomoedas com cartão de crédito para brasileiros
(Foto: Shutterstock)

A Binance liberou oito criptomoedas que agora podem ser compradas por brasileiros por meio de cartão de crédito internacional a partir desta quinta-feira (10).

As criptomoedas liberadas, segundo o anúncio, são as seguintes: Clover Finance (CLV); Cream Finance (CREAM); Kava Lend (HARD); Highstreet (HIGH); Moonriver (MOVR); NULS (NULS); SKALE Network (SKL); Stacks (STX).

Publicidade

Com exceção à CLV, que opera em alta de 10% nesta manhã de quinta, e NULS, que perde 7% de valor no mesmo período, a maioria das altcoins citadas seguem valorizadas entre 0,5% e 6%, segundo dados no Coinmarketcap.

A Binance informa ainda que as compras com cartão de crédito internacional  — recurso disponibilizado na corretora por meio dos serviços de parceiros terceirizados — têm incidência de Imposto sobre Operações Financeiras (IOF).

“Apenas para o Brasil: os usuários da Binance que pagam com cartões de crédito/débito serão cobrados o IOF em cada transação com cartão na Binance”, alerta a plataforma.

As instruções para fazer esse tipo de transação constam na página de suporte da empresa. Em resumo, o usuário precisa ter a conta verificada. Feito isso, podem ser cadastrados até cinco cartões diferentes das bandeiras Visa e Mastercard.

Publicidade

Vale lembrar que conforme a política da empresa o usuário só pode realizar compras com seus próprios cartões de crédito, ou seja, eles têm que ser os titulares da conta.

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Manhã Cripto: Bitcoin sobe 4% e Ethereum salta 7% puxados por ETFs em Hong Kong e alívio de tensões no Oriente Médio

Manhã Cripto: Bitcoin sobe 4% e Ethereum salta 7% puxados por ETFs em Hong Kong e alívio de tensões no Oriente Médio

Após forte queda no fim de semana, Bitcoin e Ethereum voltam a ganhar força com notícias de que Hong Kong aprovou ETFs das criptomoedas
Silhueta de pessoa jogando videogame À frente de TV

Agência federal de fiscalização dos Estados Unidos começa a olhar para games cripto

Comprar vidas extras ou ganhar tokens em um jogo do tipo play-to-earn equivale a um “banco em games e mundos virtuais”, diz agência
Imagem da matéria: Scarpa quer desfecho de ação contra Willian Bigode por golpe cripto: “Já passou da hora”

Scarpa quer desfecho de ação contra Willian Bigode por golpe cripto: “Já passou da hora”

O jogador do Atlético Mineiro está desde o ano passado atrás dos valores investidos na WLJC Gestão Financeira através de Bigode
moedas de bitcoin e ethereum sobre mesa envernizada

Manhã Cripto: Bitcoin recua para US$ 70 mil e Ethereum desacelera após maior salto em mais de um mês

Traders de criptomoedas pisam no freio nesta terça-feira (9) depois do rali do Ethereum durante a madrugada