Imagem da matéria: Binance lança negociação de ações tokenizadas; primeira é da Tesla
(Imagem: Binance/Divulgação)

A corretora Binance lançou nesta segunda-feira (12) a negociação de tokens ‘lastreados’ em ações. Em resumo, esses ativos digitais acompanham o desempenho de títulos financeiros tradicionais, especialmente de ações de empresas de capital aberto.

O primeiro token listado na plataforma é o Tesla Inc. (TSLA), que ficará disponível para negociação a partir das 10h35 desta manhã (horário de Brasília). Cada ativo digital representa o valor de uma ação da Tesla, avaliada em US$ 677, segundo dados da plataforma TradingView.

Publicidade

Os investidores poderão comprar um token inteiro ou frações, conforme comunicado publicado no site da corretora. O serviço está disponível para o Brasil, mas não para os Estados Unidos, China, Turquia e outras jurisdições restritas, que não foram informadas pela empresa.

Taxas zero

A negociação de ações tokenizadas deve ser feita com a BUSD, stablecoin lastreada em dólar que foi lançada pela Binance em 2019. Não há taxas de trade.

Para comprar e vender na plataforma, no entanto, os investidores precisam estar com seu Know-Your-Customer em dia. A negociação segue os horários do mercado tradicional.

A oferta de ações tokenizadas coloca a empresa ao lado de corretoras como FTX e Bittrex Global, que também oferecem essa opção.

Publicidade

Além do token da Tesla, fundada pelo empresário Elon Musk, a Binance pretende listar outros ativos digitais que seguem títulos tradicionais.

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Memecoin de Trump dispara 45% após presidente marcar jantar com detentores

Memecoin de Trump dispara 45% após presidente marcar jantar com detentores

A memecoin oficial de Trump chegou a disparar 66% após anúncio de jantar exclusivo para os maiores holders
Imagem da matéria: Por que 2025 será um ano marcante para cripto na América Latina | Opinião

Por que 2025 será um ano marcante para cripto na América Latina | Opinião

Confira o que esperar este ano para o mercado cripto no Brasil, Argentina, México, Colômbia e El Salvador
moeda de Bitcoin ao lado de letreiro com ETF

Empresa de Trump fecha parceria com Crypto.com para lançamento de ETFs de criptomoedas

Crypto.com irá fornecer a tecnologia para custódia das criptomoedas e o produto financeiro será gerido pela firma Yorkville America Digital
Imagem da matéria: Idas e vindas de Trump podem decretar bear market para criptomoedas? Especialistas analisam cenário

Idas e vindas de Trump podem decretar bear market para criptomoedas? Especialistas analisam cenário

Setor das criptomoedas parecia ter fôlego para expandir alta em 2025, mas turbulência global faz medo do mercado de baixa se tornar presente