A exchange Binance anunciou em seu blog que vai listar nesta quarta-feira (14) a ação tokenizada da Coinbase, corretora dos Estados Unidos que se tornará pública hoje por meio de uma listagem direta na Nasdaq.
O token da Coinbase — identificado com o ticker ‘COIN’ — poderá ser negociado com BUSD, stablecoin lastreada em dólar que foi lançada pela Binance em 2019. A negociação segue os horários do mercado tradicional.
Essa é a segunda ação tokenizada lançada pela corretora. A primeira foi a da Tesla, que ficou disponível para o público na segunda-feira (12).
Em resumo, uma ação tokenizada acompanha o desempenho de títulos financeiros tradicionais, especialmente de ações de empresas de capital aberto. Corretoras como FTX e Bittrex Global também atuam nesse segmento.
Como comprar
Investidores que queiram comprar e vender ações tokenizadas na Binance precisam estar com seu Know-Your-Customer em dia.
Para adquirir um token, é preciso entrar no site da corretora, clicar em ‘Trade’ e depois em ‘Stock Token” na parte superior da tela. O idioma deve ser configurado para ‘inglês’; em português não aparece a opção. Não há taxas de trade.
O preço de referências das ações da Coinbase, segundo a Nasdaq, começará em US$ 250. É menor do que os US$ 350 sugeridos em um leilão privado realizado no início de março, conforme havia informado a Bloomberg.
Outra forma de comprar ações da Coinbase é por meio da abertura conta em uma corretora de valores nos Estados Unidos.