Imagem da matéria: Binance e mais 30 empresas investem em novo jogo play-to-earn de tubarões
StarSharks (Imagem: divulgação)

A Binance Labs, incubadora de projetos de blockchain da Binance, foi a primeira a apostar no novo jogo play-to-earn do metaverso StarSharks. No início de novembro, a corretora fez um investimento estratégico no projeto lançado na Binance Smart Chain (BSC).

Agora no final de dezembro, o jogo de aventura ‘StarSharks Warriors’ já conta com mais de 30 investidores que estão por trás de aportes que somam US$ 4,8 milhões para o projeto, segundo informou a empresa. Dentre os investidores, estão também as incubadoras das exchanges Gate.io e Kucoin, além de empresas como AC Capital,  DAO Maker e Everest Ventures Group.

Publicidade

O StarSharks é um jogo inspirado no universo dos tubarões fundado por ex-artistas do Timi Studio, colaboradores do Google da Binance. A empresa descreve o StarSharks como um metaverso Tubarão dirigido pela comunidade onde jogadores, desenvolvedores e investidores podem definir a evolução do valor dos NFTs subjacentes em um ecossistema sustentável.

“Este projeto visa cultivar e compartilhar o valor do conteúdo com a comunidade e perturbar o mundo atual da GameFi, onde os ativos são isolados em um jogo. Ele permite que os jogadores se reúnam para construir e governar um novo metaverso e criar uma cultura de comunidade”, acrescenta a descrição.

Por exemplo, no modo ‘Aventura’ do StarSharks, os jogadores vão desbloqueando novos níveis até chegar no modo ‘Batalha’,  completando a aventura e ganhando recompensas em SSS, o token nativo do  jogo.

O mesmo ocorre com a modalidade PvP (jogador vs jogador), onde os usuários são combinados automaticamente de acordo com sua classificação. Os usuários do jogo podem possuir, negociar e fazer breed dos NFTs de tubarão.

Publicidade
Metaverso do StarSharks
Gameplay do StarSharks (Imagem: Reprodução/Youtube)

Fundo será usado para alavancar plataforma

Quanto ao investimento recente, a equipe por trás do StarSharks disse que vai usar os novos fundos para construir novos jogos e nutrir a comunidade do SSS. Segundo Franky, CEO da plataforma, o objetivo é compartilhar e maximizar o valor da criatividade por meio da cocriação.

“Somos gratos pelo apoio de mais de 30 investidores institucionais e comunidades de prestígio que acreditam na visão do StarSharks e esperamos construir a plataforma de jogos da próxima geração juntos ”, declarou o diretor em nota.

You May Also Like
Imagem da matéria: PF indicia 23 pessoas por lavagem de dinheiro através da gestora cripto Titanium Asset

PF indicia 23 pessoas por lavagem de dinheiro através da gestora cripto Titanium Asset

Segundo a PF, o dinheiro obtido ilegalmente pela Sbaraini foi integrado ao mercado de capitais por meio dos fundos de investimento cripto da Titanium Asset
Imagem da matéria: Diretor da BlackRock diz que clientes têm "um pouco" de interesse em Ethereum

Diretor da BlackRock diz que clientes têm “um pouco” de interesse em Ethereum

“Posso dizer que para nossa base de clientes, o Bitcoin é o foco número um e um pouco o Ethereum”, disse o chefe de ativos digitais da BlackRock
Imagem da matéria: Terraform Labs construiu “castelo de cartas” e mentiu para investidores, diz SEC em 1º dia de julgamento

Terraform Labs construiu “castelo de cartas” e mentiu para investidores, diz SEC em 1º dia de julgamento

“Terra era uma fraude, um castelo de cartas, e quando colapsou, os investidores perderam quase tudo”, disse o advogado da SEC
Imagem da matéria: A volta dos NFTs do Coachella e a máxima da isca de engajamento

A volta dos NFTs do Coachella e a máxima da isca de engajamento

Festival replica os mesmos formatos fracassados nos esportes e entretenimento na tentativa de levar os produtos digitais para o mainstream sob o pretexto de pseudo-interações