braço de ferro entre uma mão humana e uma robótica
Shutterstock

A corretora de criptomoedas Binance está criando uma equipe interna para ajudar o Twitter a combater contas usadas por bots através de tecnologias blockchain e de cripto, confirmou a exchange ao Decrypt nesta sexta-feira (28).

“A Binance está criando uma equipe interna para se concentrar em maneiras pelas quais blockchain e cripto podem ser úteis para o Twitter e debater ativamente planos e estratégias que possam ajudar Elon Musk a realizar sua visão”, disse um porta-voz da Binance ao Decrypt.

Publicidade

“Por exemplo, como podemos construir soluções on-chain para resolver alguns dos problemas do Twitter, como a proliferação de contas de bots nos últimos anos. Estamos nos estágios iniciais agora e ainda estamos descobrindo um plano.”

A maior exchange de criptomoedas do mundo já havia anunciado nesta sexta que fez um investimento de capital na compra do Twitter, prometendo US$ 500 milhões para ajudar a conectar as mídias sociais e notícias à Web3.

Elon Musk concluiu na quinta-feira (26) uma aquisição de US$ 44 bilhões do Twitter. O homem mais rico do mundo e CEO da empresa de carros elétricos Tesla reclamou repetidamente de contas de spam na plataforma de mídia social.

Musk se tornará o CEO do Twitter, segundo relatos. O excêntrico bilionário, que tuíta constantemente, disse anteriormente que reduziria a equipe da empresa em 75% depois de assumir – mas esta semana voltou atrás e disse que não.

Publicidade

Espera-se também que Musk restaure contas anteriormente banidas da plataforma. Em janeiro de 2021, o ex-presidente Donald Trump foi permanentemente proibido de usar o Twitter.

Musk, que disse que estava comprando o Twitter para garantir o “futuro da civilização”, não é estranho às criptomoedas. A Tesla é uma das empresas que mais possui Bitcoin como ativo, mesmo tendo vendido 75% de suas participações.

Além disso, Musk frequentemente faz subir a cotação da Dogecoin; em abril, ele disse que a criptomoeda poderia ser usada para pagamentos no Twitter.

*Traduzido com autorização do Decrypt

Quer investir em ativos digitais, mas não sabe por onde começar? O Mercado Bitcoin oferece a melhor e mais segura experiência de negociação para quem está dando os primeiros passos na economia digital. Conheça o MB!

VOCÊ PODE GOSTAR
busto de homem engravatado simulando gesto de pare

CVM proíbe corretora de forex e criptomoedas de captar clientes no Brasil

O órgão determinou, sob multa, a imediata suspensão de qualquer oferta pública de valores mobiliários pela Kaarat
Imagem da matéria: Core Network (CORE): Token baseado no Bitcoin dispara 218% na semana

Core Network (CORE): Token baseado no Bitcoin dispara 218% na semana

CORE é o token da Core Network, uma blockchain compatível com Bitcoin e a Ethereum Virtual Machine (EVM)
Imagem no escuro sugere hacker confuso

Ataques hacker no mercado cripto caíram pela metade em março, aponta relatório

Levantamento diz que queda na exploração de protocolos DeFi vem ocorrendo mês a mês
Imagem da matéria: Se o halving é bullish para o Bitcoin, por que o preço costuma cair logo em seguida?

Se o halving é bullish para o Bitcoin, por que o preço costuma cair logo em seguida?

Se o halving é tão importante para as altas do Bitcoin, por que os dados históricos mostram que o BTC cai um ano após cada halving? Entenda.