binance celular trade gráfico
Shutterstock

A Binance é a nova patrocinadora do Brasileirão Assaí, Brasileirão Feminino Neoenergia, Brasileirão Feminino A-2 e Brasileirão Feminino A-3, quatro competições de elite do esporte organizadas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

A parceria de três anos vai contemplar associação da marca Binance a esses campeonatos, planos de desenvolvimento de Fan Tokens – ativos digitais que garantem interatividade e benefícios – e NFTs, entre outros projetos.

Publicidade

“As torcidas do País do Futebol já estão se engajando no mundo de fan tokens e NFTs e, neste cenário, é um grande avanço ter essas competições Brasileirão Assaí, Brasileirão Feminino Neoenergia, Brasileirão Feminino A-2 e Brasileirão Feminino A-3 associados à Binance. Para nós é uma parceira estratégica para entender cada vez mais o perfil dos torcedores brasileiros e conectá-los com as competições”, disse no comunicado enviado à imprensa o diretor Comercial e de Marketing da CBF, Lorenzo Perales.

No esporte brasileiro, a empresa já patrocina o Paulistão Sicredi e o Santos Futebol Clube. A Binance também atua no território esportivo internacional, com patrocínio da Copa Africana de Nações, maior evento de futebol do continente africano, e dos times de futebol europeu Porto (Portugal) e Lazio (Itália), além de ter parceria com a Alpine, equipe da F1.

Binance no Brasil

A Binance anunciou em março a assinatura de um Memorando de Entendimentos manifestando o interesse na aquisição da Sim;paul Investimentos, corretora brasileira autorizada pelo Banco Central do Brasil e pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM). A conclusão da transação requer aprovação das autoridades regulatórias, incluindo o Banco Central do Brasil.

Na mesma época em que começou a articular a compra da Sim;paul, a Binance criou um novo CNPJ no Brasil – mais precisamente no dia 4 de fevereiro deste ano.

Publicidade

Trata-se do segundo CNPJ relacionado à empresa. Em abril, com esse mesmo registro, a Binance entrou com sócia da B Fintech — uma empresa fundada no Brasil que tinha como sócio o CEO da exchange, Changpeng “CZ” Zhao. Conforme os documentos, ele agora se retirou da sociedade.

Binance no futebol argentino

Além dessa movimentação no Brasil, a Binance e a Associação de Futebol Argentino (AFA) anunciaram a prorrogação do contrato master da exchange com a seleção de Messi por mais 5 anos. O anúncio foi feito no sábado (7) através das redes sociais da própria Binance e AFA.

Talvez você queira ler
Imagem da matéria: Mercado Bitcoin promove Amigo Secreto MB, ação inédita com influenciadores digitais financeiros

Mercado Bitcoin promove Amigo Secreto MB, ação inédita com influenciadores digitais financeiros

Campanha de fim de ano também contará com lançamento de produtos de Renda Fixa Digital para diversificação de investimentos
Arte digital mostra mãos operando um celular que projeta moedas

Lei que regula criação de moedas sociais em cidades brasileiras avança na Câmara

PL prevê que as moedas sociais sejam emitidas apenas de forma digital e usem tecnologia blockchain para evitar fraudes
Imagem da matéria: A evolução dos contratos perpétuos em blockchain | Opinião

A evolução dos contratos perpétuos em blockchain | Opinião

Bernardo Bonjean fala sobre as evoluções dos aplicativos desenvolvidos em Ethereum e os protocolos que são destaque no segmento
CEO da corretora de criptomoedas Coinbase, Brian Armstrong, participa de palestra

“Bitcoin pode ser a chave para a expansão da civilização ocidental”, diz CEO da Coinbase

Brian Armstrong disse que Bitcoin ampliaria os princípios da liberdade econômica, como direitos de propriedade e dinheiro sólido