binance celular trade gráfico
Shutterstock

A Binance é a nova patrocinadora do Brasileirão Assaí, Brasileirão Feminino Neoenergia, Brasileirão Feminino A-2 e Brasileirão Feminino A-3, quatro competições de elite do esporte organizadas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

A parceria de três anos vai contemplar associação da marca Binance a esses campeonatos, planos de desenvolvimento de Fan Tokens – ativos digitais que garantem interatividade e benefícios – e NFTs, entre outros projetos.

Publicidade

“As torcidas do País do Futebol já estão se engajando no mundo de fan tokens e NFTs e, neste cenário, é um grande avanço ter essas competições Brasileirão Assaí, Brasileirão Feminino Neoenergia, Brasileirão Feminino A-2 e Brasileirão Feminino A-3 associados à Binance. Para nós é uma parceira estratégica para entender cada vez mais o perfil dos torcedores brasileiros e conectá-los com as competições”, disse no comunicado enviado à imprensa o diretor Comercial e de Marketing da CBF, Lorenzo Perales.

No esporte brasileiro, a empresa já patrocina o Paulistão Sicredi e o Santos Futebol Clube. A Binance também atua no território esportivo internacional, com patrocínio da Copa Africana de Nações, maior evento de futebol do continente africano, e dos times de futebol europeu Porto (Portugal) e Lazio (Itália), além de ter parceria com a Alpine, equipe da F1.

Binance no Brasil

A Binance anunciou em março a assinatura de um Memorando de Entendimentos manifestando o interesse na aquisição da Sim;paul Investimentos, corretora brasileira autorizada pelo Banco Central do Brasil e pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM). A conclusão da transação requer aprovação das autoridades regulatórias, incluindo o Banco Central do Brasil.

Na mesma época em que começou a articular a compra da Sim;paul, a Binance criou um novo CNPJ no Brasil – mais precisamente no dia 4 de fevereiro deste ano.

Publicidade

Trata-se do segundo CNPJ relacionado à empresa. Em abril, com esse mesmo registro, a Binance entrou com sócia da B Fintech — uma empresa fundada no Brasil que tinha como sócio o CEO da exchange, Changpeng “CZ” Zhao. Conforme os documentos, ele agora se retirou da sociedade.

Binance no futebol argentino

Além dessa movimentação no Brasil, a Binance e a Associação de Futebol Argentino (AFA) anunciaram a prorrogação do contrato master da exchange com a seleção de Messi por mais 5 anos. O anúncio foi feito no sábado (7) através das redes sociais da própria Binance e AFA.

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: SEC notifica Robinhood de que pretende processá-la por venda de criptomoedas

SEC notifica Robinhood de que pretende processá-la por venda de criptomoedas

“Acreditamos firmemente que os ativos listados em nossa plataforma não são valores mobiliários”, diz diretor da Robinhood
Gas Consultoria, Faraó do Bitcoin,Glaidson Acácio dos Santos, pirâmide financeira, Instagram, criptomoedas

Queda Livre: Livro sobre o golpe do Faraó do Bitcoin é lançado nesta sexta-feira

‘Queda Livre — a história de Glaidson e Mirelis, faraós dos bitcoins’ será lançado hoje na Livraria Travessa
Imagem da matéria: EigenLayer: Protocolo de restaking do Ethereum anuncia airdrop de novo token

EigenLayer: Protocolo de restaking do Ethereum anuncia airdrop de novo token

A Eigen Foundation vai começar a distribuir seu novo token EIGEN em 10 de maio; veja como será o aidrop
cz fundador da exchange de criptomoedas binance

“Não há desculpas para minhas falhas na Binance”, assume CZ em carta a juiz

Changpeng “CZ” Zhao, fundador da Binance, afirmou que esse seria seu único “encontro com o sistema de justiça criminal”