Imagem da matéria: Binance anuncia patrocínio do Paulistão e promete NFTs já nessa edição
São Paulo é o atual campeão paulista (Foto: Divulgação/FPF)

A Binance, maior corretora de criptomoedas do mundo, é a nova patrocinadora do Campeonato Paulista de Futebol de 2022. A parceria prevê também o desenvolvimento de produtos, como plataforma para NFTs e LiveNFTs.

O Paulistão faz a venda de patrocínios de maneira integrada entre as várias plataformas. A ideia é que a Binance seja ativada nas mais diversas plataformas que envolvem a competição, incluindo parceiros de transmissão, publicidade de arena e redes sociais.

Publicidade

O comunicado oara a imprensa afirma que, na plataforma da Binance, o torcedor poderá comprar NFTs dos gols que seu time acabou de marcar e guardar para sempre.

“O patrocínio de uma competição tão importante para o calendário esportivo brasileiro quanto o Paulistão Sicredi 2022 marca a imersão da Binance na cultura do futebol da América Latina. Acreditamos muito no potencial do esporte como importante meio para difundir a inovação trazida pela tecnologia Blockchain e criptomoedas, colaborando para a adoção em massa. Estamos ansiosos para unir esses dois universos, em uma parceria que certamente será muito vitoriosa”, afirma o CEO e Fundador da Binance, Changpeng Zhao, o CZ.

O patrocínio do Paulistão 2022 é a segunda iniciativa de marketing esportivo da Binance na América do Sul. Desde novembro de 2021, a equipe também patrocina a camisa do Santos Futebol Clube, com quem também possui acordo para comercialização e operacionalização de produtos como o Fan Token SANTOS e NFTs.

Talvez você queira ler
Cristiano Ronaldo, craque da seleção portuguesa

Cristiano Ronaldo é alvo de ação coletiva de US$ 1 bilhão por promover a Binance

A Binance firmou parceria com craque português em meados de 2022, incentivando a venda e promoção de seus próprios NFTs
Busto de homem usando laptop

Golpistas se passam por jornalistas para invadir contas do Friend.tech e roubar criptomoedas

O modus operandi ocorre por meio de engenharia social, uma técnica usada por golpistas para enganar suas vítimas
Vitalik Buterin

Vitalik Buterin avalia riscos da inteligência artificial se virar contra humanidade: “Nem Marte será seguro”

Para o criador do Ethereum, o desenvolvimento da IA precisa priorizar a intenção humana de obter resultados positivos, e não apenas a maximização dos lucros
Changpeng "CZ" Zhao, CEO da Binance

EUA querem US$ 4 bilhões da Binance para encerrar caso criminal, diz Bloomberg

O acordo pode determinar que Changpeng “CZ” Zhao enfrente acusações criminais nos EUA