Imagem da matéria: Binance anuncia novo CEO para operação nos Estados Unidos
Brian Shroder foi contratado como CEO da Binance EUA (Foto: Decrypt\Linkedin)

A Binance anunciou nesta quinta-feira (09) que Brian Shroder, executivo que supervisionou as operações da Uber e da gigante chinesa de fintech Ant Group na Ásia, assumirá o cargo de presidente da Binance EUA.

A nomeação ocorre um mês depois que o CEO da Binance EUA, Brian Brooks, saiu abruptamente após apenas três meses no cargo. Sua antecessora, Catherine Coley, foi demitida em maio. Enquanto isso, o CEO da Binance, Changpeng “CZ” Zhao, reiterou seu objetivo de abrir o capital da Binance nos EUA nos próximos três anos.

Publicidade

A nomeação de Shroder, o MBA de Harvard que se manteve discreto enquanto ocupava cargos importantes na Ant and Uber, parece ser um esforço para estabilizar o navio. De acordo com Binance.US, Shroder supervisionará “estratégia e execução, arrecadação de fundos, negócios e desenvolvimento corporativo, bem como gerenciará as funções jurídicas, de RH e de produto e tecnologia da empresa.”

Em um comunicado, Schroder disse que sua experiência em empresas de rápido crescimento o ajudará a guiar Binance EUA em direção a um IPO e que ele acredita que a empresa “tem todos os ingredientes certos para se tornar a maior e mais bem-sucedida bolsa de criptomoedas e ativos digitais dos Estados Unidos Estados. “

Shroder também descreveu a empresa norte-americana como “compatível com as regulamentações”, embora não esteja claro se esse é o caso. Várias autoridades dos EUA estão investigando a Binance por irregularidades legais, enquanto as autoridades do Reino Unido descreveram recentemente a empresa como “incapaz” de ser supervisionada.

Controvérsias da Binance

Embora essas controvérsias sejam reportadas à Binance e não à Binance.US, há questões em andamento sobre se a operação americana é realmente independente e independente, como afirma CZ. Essas questões foram levantadas novamente na esteira da saída repentina de Brooks, o que levou o New York Times e a revista New York a afirmarem que ele havia se demitido depois que CZ negou um plano para tornar o Binance EUA mais autônoma por meio de uma nova estrutura de conselho e uma nova rodada de arrecadação de fundos.

Publicidade

Não está claro se a contratação de Shroder, que também receberá um assento no conselho da Binance EUA, dissipará essas preocupações sobre a independência da empresa americana. Embora seja um cidadão americano, seu trabalho anterior como arrecadador de fundos para a Uber China e extenso trabalho na Ásia — onde Binance está baseada — pode suspeitar que é CZ quem permanece no comando.

Essas percepções podem mudar, no entanto, dependendo de quem for nomeado para substituir Brooks como CEO da Binance EUA. Nesse ínterim, a operação dos EUA está sendo liderada por um CEO interino.

*Traduzido e editado com autorização da Decrypt.co

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: 6 jogos cripto do Telegram para ganhar moedas após airdrop do Hamster Kombat

6 jogos cripto do Telegram para ganhar moedas após airdrop do Hamster Kombat

O token do Hamster Kombat chegou. Pronto para explorar jogos novos no Telegram que ainda não fizeram seus airdrops? Nós temos sugestões
Imagem da matéria: Stripe retoma suporte a pagamentos com criptomoedas após 6 anos de suspensão

Stripe retoma suporte a pagamentos com criptomoedas após 6 anos de suspensão

A Stripe havia encerrado suporte a pagamentos com Bitcoin em 2018 por preocupação com volatilidade do mercado
Imagem da matéria: “Melhor forma de regular tokenização é caminhar junto com mercado”, diz diretor da CVM

“Melhor forma de regular tokenização é caminhar junto com mercado”, diz diretor da CVM

Daniel Maeda destaca o vasto potencial da tokenização e as inúmeras oportunidades para preencher lacunas no mercado
Imagem da matéria: Os 4 indicadores que podem prever uma recessão nos EUA

Os 4 indicadores que podem prever uma recessão nos EUA

Com base em gráficos atualizados, os quatro indicadores já estão no vermelho, sinalizando uma alta probabilidade de recessão econômica nos EUA em 2025