Imagem da matéria: Binance admite ter ignorado autoridades do Canadá: "Reconhecemos que não foi correto"
Foto: Shutterstock

Como parte de um acordo com as autoridades de Ontário, província do Canadá, a Binance publicou em seu site nesta terça-feira (22) um comunicado no qual admite ter agido de forma incorreta. A corretora anunciou que irá devolver taxas cobradas por transações de clientes da área feitas do dia 16 de março deste ano em diante.

Em junho do ano passado, a Binance disse que iria encerrar suas operações em Ontário e que os clientes deveriam encerrar suas posições até o dia 31 de dezembro — o que não aconteceu.

Publicidade

“No entanto, no dia 29 de dezembro de 2021, a Binance notificou os clientes de Ontário que era permitido continuar as operações na região, o que a Binance sabia que não era correto”, afirma a empresa.

O mea culpa da empresa é longo. A corretora afirma sua equipe de atendimento ao cliente passou uma informação incorreta para um usuário: “A equipe de atendimento ao cliente da Binance também tuítou informações imprecisas, informando a um usuário de Ontário que eles poderiam negociar após 1º de janeiro de 2022 normalmente se sua conta já estivesse aberta, o que a Binance agora reconhece não estar correto”.

Regras para reembolso

Um dos componentes do acordo com as autoridades de Ontário é que a Binance reembolse os clientes por taxas cobradas por transações feitas após 16 de março. Esse desconto exclui as taxas de blockchain que não são retidas pela Binance.

Além disso, os clientes de Ontário que reduziram o saldo da conta para zero entre 25 de junho de 2021 e 16 de março de 2022 e que permanecerem zeradas em 16 de março de 2022 serão elegíveis para um desconto.

Publicidade

Os descontos serão aplicados automaticamente e o cliente não precisa fazer nada.

Problemas em Ontário

A empresa agora esclarece que encerrou a abertura de novas contas em Ontário, encerrou as operações de transações na província, irá prestar informações para agências reguladoras e irá manter uma terceira parte para supervisionar as ações para que entre em regularidade.

No dia 16 de março a corretora confirmou à Comissão de Valores Mobiliários de Ontário (ou OSC, na sigla em inglês) que não irá mais abrir contas para novos usuários da província canadense de Ontário.

A maior corretora da indústria também se comprometeu a suspender a negociação de contas já existentes baseada em Ontário e irá fornecer isenção de taxas e reembolso para alguns usuários.

Em junho de 2021, a Binance anunciou que iria suspender seus serviços de Ontário. A corretora notificou seus usuários a encerrarem posições ativas até 31 de dezembro de 2021.

Publicidade

No entanto, em 29 de dezembro de 2021, a corretora notificou usuários de que a corretora supostamente recebeu permissão para continuar operando na província canadense.

À época, a OSC disse que nenhuma entidade no grupo de empresas da Binance tinha qualquer forma de registro de valores mobiliários na província.

Portal do Bitcoin Summit

O primeiro evento do Portal do Bitcoin será gratuito e online! Jogos NFT, movimentações em Brasília, como receber investimentos na sua startup de criptomoedas e muito mais. Inscreva-se aqui: https://portaldobitcoin.uol.com.br/summit/

VOCÊ PODE GOSTAR
Cachorro Shiba Inu que inspitou Dogecoin

Kabosu, a cachorrinha que inspirou a Dogecoin, falece aos 18 anos

Kabosu sofria de doença crônica e já era muito idosa; segundo sua dona, a cachorrinha “faleceu silenciosamente”
Imagem da matéria: FIT21: Conheça o projeto de lei que promete transformar a regulação das criptomoedas nos EUA

FIT21: Conheça o projeto de lei que promete transformar a regulação das criptomoedas nos EUA

Aprovado na Câmara esta semana, o projeto FIT21 visa regular o setor de criptomoedas dando segurança para consumidores e estimulando empreendedores
Donald Trump é fotografado em comício nos EUA

Trump agora aceita doações em Bitcoin e cumpre promessa com relação às criptomoedas

Bitcoin, Ethereum, Dogecoin, Solana, Shuba Inu e XRP estão entre criptomoedas aceitas pela candidato Donald Trump 
Imagem da matéria: 8 ETFs de Ethereum à vista são aprovados pela SEC nos EUA

8 ETFs de Ethereum à vista são aprovados pela SEC nos EUA

Expectativa agora é que Ethereum possa renovar sua máxima histórica de novembro de 2021 e passar com folga a marca dos US$ 5 mil