Homer Simpson se assusta ao ver NFT do filho Bart
(Reprodução)

A série de animação americana Os Simpsons abordou o tema dos NFTs (tokens não fungíveis) em seu episódio exibido no último fim de semana nos EUA. Nele, Bart, o filho mais velho da família Simpson, é transformado acidentalmente pelo pai, Homer, em um NFT.

Um trecho da cena mostra Homer e Bart explorando o que seria uma exposição de arte. O pai então se posiciona de frente a uma base em formato de púlpito que contém um botão vermelho em sua base; ao lado, Bart entra em uma cabine giratória.

Publicidade

A mágica então acontece, com Bart desaparecendo aos poucos enquanto a cabine vai girando, no que seria Homer criando um NFT do próprio filho. Assustado, ele grita: “Tecnologia!!!”.

Seu desespero piora quando o NFT de Bart aparece do nada em seu celular. Intitulado “Wild Barts Can’t Be Token” (Bart selvagem não pode ser um token), o NFT mostra Bart sob um suporte giratório.

O que Homer não esperava era que o NFT do filho valeria US$ 1,5 milhão. Quando percebe, grita “Yeeess!!”. Ele se anima e corre para mostrar a novidade para a esposa, Marge Simpson, que também assusta: “Meu bebê é um app?!”. Homer então explica. “Não, app fazem coisas. Ele é um NFT”.

O episódio apresentou também referência à famosa coleção de NFTs Bored Ape Yacht Club e ao renomado cripto artista Beeple, conforme apurou o site The Block.

Publicidade

Os Simpsons e as criptomoedas

Historicamente acostumada a exibir previsões e easter eggs abordando temas atuais, a série Os Simpsons já explorou diversas vezes o tema das criptomoedas. Em 2020, por exemplo, o roteirista se preocupou em explicar no episódio “Frinkcoin” como funcionam a blockchain e as criptomoedas.

Outro exemplo ocorreu em 2021, quando um episódio assimilou por meio do GC (legenda que aparece embaixo da tela da televisão) o Bitcoin ao símbolo do infinito, sugerindo uma alta infinita da criptomoeda.

Na atração vista por Marge, um personagem presidiário, que aparece logo acima do preço da criptomoeda, diz a frase: “Compre, compre, compre. Então, quando você ouvir um boato de problema, venda antes de qualquer outra pessoa. Estarei fora daqui em quatro meses”.

VOCÊ PODE GOSTAR
javier milei presidente da argentina

Milei é criticado por propor regulação cripto: “Sofrerá as consequências de não entender o Bitcoin”

“Javier Milei cometeu grande erro. Ele nunca reservou um tempo para entender o Bitcoin e irá sofrer as consequências”, disse Max Keiser
Imagem da matéria: Os NFTs ficaram para trás com boom do Bitcoin – mas a Animoca ainda acredita nos tokens

Os NFTs ficaram para trás com boom do Bitcoin – mas a Animoca ainda acredita nos tokens

Na Paris Blockchain Week, o presidente da Animoca Brands, Yat Siu, discutiu a regulamentação da SEC, o ressurgimento do mercado de NFT e as finanças de sua empresa
silhueta de executivo triste em frente a computador

Trader que lucrou milhões com manipulação de preços vai a julgamento; caso pode impactar setor DeFi

Trader que lucrou US$ 100 milhões manipulando preços na exchange descentralizada Mango Markets começa a ser julgado hoje nos EUA
Imagem da matéria: PF prende hacker que vendia dados de 223 milhões de brasileiros por criptomoedas

PF prende hacker que vendia dados de 223 milhões de brasileiros por criptomoedas

“Vandathegod” foi responsável pelo maior vazamento de dados da história do Brasil