Homer Simpson se assusta ao ver NFT do filho Bart
(Reprodução)

A série de animação americana Os Simpsons abordou o tema dos NFTs (tokens não fungíveis) em seu episódio exibido no último fim de semana nos EUA. Nele, Bart, o filho mais velho da família Simpson, é transformado acidentalmente pelo pai, Homer, em um NFT.

Um trecho da cena mostra Homer e Bart explorando o que seria uma exposição de arte. O pai então se posiciona de frente a uma base em formato de púlpito que contém um botão vermelho em sua base; ao lado, Bart entra em uma cabine giratória.

Publicidade

A mágica então acontece, com Bart desaparecendo aos poucos enquanto a cabine vai girando, no que seria Homer criando um NFT do próprio filho. Assustado, ele grita: “Tecnologia!!!”.

Seu desespero piora quando o NFT de Bart aparece do nada em seu celular. Intitulado “Wild Barts Can’t Be Token” (Bart selvagem não pode ser um token), o NFT mostra Bart sob um suporte giratório.

O que Homer não esperava era que o NFT do filho valeria US$ 1,5 milhão. Quando percebe, grita “Yeeess!!”. Ele se anima e corre para mostrar a novidade para a esposa, Marge Simpson, que também assusta: “Meu bebê é um app?!”. Homer então explica. “Não, app fazem coisas. Ele é um NFT”.

O episódio apresentou também referência à famosa coleção de NFTs Bored Ape Yacht Club e ao renomado cripto artista Beeple, conforme apurou o site The Block.

Publicidade

Os Simpsons e as criptomoedas

Historicamente acostumada a exibir previsões e easter eggs abordando temas atuais, a série Os Simpsons já explorou diversas vezes o tema das criptomoedas. Em 2020, por exemplo, o roteirista se preocupou em explicar no episódio “Frinkcoin” como funcionam a blockchain e as criptomoedas.

Outro exemplo ocorreu em 2021, quando um episódio assimilou por meio do GC (legenda que aparece embaixo da tela da televisão) o Bitcoin ao símbolo do infinito, sugerindo uma alta infinita da criptomoeda.

Na atração vista por Marge, um personagem presidiário, que aparece logo acima do preço da criptomoeda, diz a frase: “Compre, compre, compre. Então, quando você ouvir um boato de problema, venda antes de qualquer outra pessoa. Estarei fora daqui em quatro meses”.

VOCÊ PODE GOSTAR
Mãos segurando uma peça acrílica com formato do logo da Ethereum ETH -ao fundo uma cidade

Ethereum supera US$ 3.000 pela 1ª vez em três meses

Ainda longe de seu recorde histórico, o Ethereum está finalmente em alta após alguns meses difíceis
Logotipo e logomarca do jogo cripto Major no Telegram

‘Major’: Jogo cripto do Telegram revela data de lançamento do token

A equipe do Major irá cunhar o token do jogo na The Open Network (TON) este mês, e seu airdrop provavelmente virá logo depois
simbolo do dolar formado em numeros

Segundo palco do Criptorama 2024 debate novas perspectivas da inclusão financeira

Em parceria com a Acrefi, o evento gratuito terá painéis sobre capitalismo consciente, inteligência artificial e avanço dos pagamentos instantâneos como PIX
politicos brasileiros segurando bitcoin

Apenas 0,07% dos políticos brasileiros possuem criptomoedas, revela estudo

Nas eleições de 2024, somente 325 dos mais de 463 mil candidatos declararam ter algum tipo de criptomoeda