Barry Silbert deixa o conselho de administração da Grayscale

Silbert é fundador e CEO da Digital Currency Group (DCG), controladora da Grayscale, que por sua vez está na corrida por um ETF de Bitcoin
Imagem da matéria: Barry Silbert deixa o conselho de administração da Grayscale

(Foto: Shutterstock)

A Grayscale Investments informou nesta terça-feira (26) que Barry Silbert renunciou ao cargo de presidente do conselho da administração da empresa e será substituído por Mark Shifke.

Silbert é fundador e CEO da Digital Currency Group (DCG), controladora da Grayscale, que por sua vez é uma das gestoras na corrida para ter aprovado seu fundo negociado em bolsa (ETF) de Bitcoin à vista nos Estados Unidos.

Publicidade

Em outubro, o DCG foi processado pela procuradora-geral de Nova York, Letitia James, por supostamente fraudar mais de 230 mil investidores, incluindo pelo menos 29 mil nova-iorquinos, em mais de US$ 1 bilhão. A empresa nega as acusações.

Shikfe, que é diretor financeiro (CFO) do DCG, substituirá Silbert a partir de 1º de janeiro, disse a Grayscale em um documento enviado à Comissão de Valores Mobiliários (SEC), sem dar qualquer explicação para as mudanças. Mark Murphy, presidente do DCG, também renunciou ao conselho.

Além de Shifke, Matthew Kummell e Edward McGee também passam a integrar o conselho da empresa a partir de janeiro.

Atualmente a gestora tenta converter seu fundo Grayscale Bitcoin Trust (GBTC) em um ETF de Bitcoin à vista, que se for aprovado deverá ser listado na bolsa NYSE Arca. Nos últimos meses a companhia obteve uma vitória contra a SEC na Justiça após uma negativa dessa conversão, fazendo com que o regulador fosse obrigado a revisar sua decisão.