Imagem da matéria: Banco do Brasil abre mais de 2 mil vagas para cargo que pede conhecimentos em blockchain e bitcoin
Foto: Shuttrestock

O Banco do Brasil abriu mais de duas mil vagas de emprego para a posição de escriturário, em dezenas de cidades e regiões do Brasil. Entre os conhecimentos exigidos para a prova do concurso público estão conhecimentos em blockchain, bitcoin e demais criptomoedas.

Esses pontos relacionados à tecnologia Web3 estão dentro do tópico de “Atualidades do Mercado Financeiro” do edital do concurso público, publicado pelo Diário Oficial da União na semana passada.

Publicidade

O salário inicial para a vaga é de R$ 3.622,23 e os candidatos devem ter concluído o Ensino Médio. As inscrições vão até o dia 24 de fevereiro.

As provas objetivas e redação serão no no dia 23 de abril. Os resultados finais serão divulgados no dia 14 de julho. As inscrições devem ser feitas por meiodo site da Fundação Cesgranrio e a taxa para inscrever é de R$ 50.

As informações sobre o concurso público foram publicadas no Diário Oficial da União e lá tem a lista de todas as cidades onde tem vagas abertas e onde serão feitas as provas. Para maiores detalhes, acesse o DOU e veja a tabela com estados e municípios participantes.

Como será o mercado de criptomoedas em 2023? Clique aqui e descubra no relatório gratuito do time de Research do MB

VOCÊ PODE GOSTAR
logo Unichain blockchain Uniswap

Uniswap acaba de lançar sua própria blockchain; conheça a Unichain

A Uniswap apresentou a rede de segunda camada em Ethereum como “um novo lar para as finanças descentralizadas”
Imagem da matéria: Milei já divulgou pirâmide financeira com criptomoedas no passado

Milei já divulgou pirâmide financeira com criptomoedas no passado

O presidente da Argentina promoveu uma memecoin que alguns chamam de “rug pull”; mas esse não é o primeiro golpe cripto que ele se envolve
Imagem da matéria: Criadores da memecoin de Milei são os mesmos por trás do token da Melania Trump, diz análise

Criadores da memecoin de Milei são os mesmos por trás do token da Melania Trump, diz análise

Plataforma de análise Bubblemaps descobriu padrões de carteiras que conectam duas memecoins que causaram milhões em prejuízo a investidores
token do trump

Como Ripple, MoonPay e Mike Novogratz ajudaram a memecoin de Trump a ter sucesso

Os primeiros dias da memecoin oficial do presidente Donald Trump poderiam ter sido muito diferentes se não fosse por um trio de empresas de criptomoedas