Imagem da matéria: Banco digital do Reino Unido adiciona cardano e outras 10 criptomoedas à carteira de negociação
Foto: Shutterstock

A fintech Revolut, que é uma mistura de banco digital, exchange e empresa de pagamentos com sede no Reino Unido, anunciou na quinta-feira (08) o suporte a 11 novas criptomoedas em seu portfólio de negociação. Dentre elas, estão a Cardano (ADA) e ativos de projetos DeFi, como Uniswap e Yearn Finance.

Segundo a empresa, que já suporta o bitcoin deste 2017, adicionando depois outras criptomoedas top 10, como ethereum, litecoin e ripple, as negociações com os novos ativos ainda são limitadas a clientes do Reino Unido e União Europeia, e pediu recentemente licenças para operar na Austrália e 49 estados dos EUA.

Publicidade

“Agora você pode negociar Cardano, Uniswap, Synthetix, Yearn Finance, Uma, Bancor, Filecoin, Numeraire, Loopring, Orchid, e The Graph”, diz a nota, que acrescenta que a Revolut possui mais de 10 milhões de usuários.

Ainda segundo a nota, a empresa diz que a maioria dos fundos de criptomoedas são mantidos em cold wallets, que são as carteiras offline, ou seja, desconectadas de qualquer rede quando as transações não estão acontecendo, o que previne ações de hackers.

O comunicado diz que as listagens são feitas de acordo com a demanda popular, como ocorreu em dezembro, quando a fintech adicionou EOS, OMG, Tezos e Ox.

VOCÊ PODE GOSTAR
homem segura com duas mãos uma piramide de dinheiro

Youtuber rastreia carteira da Beefund para achar criador: “Ele é brasileiro”

Após análise das transferências entre endereços na blockchain, youtuber aponta qual é a carteira do dono da BeeFund
ilustração de cão shiba inu escalando gráfico no céu escuro em rumo à lua de Doge

Dogecoin dispara 143% na semana e atinge maior preço em 3 anos

“Com o fim das eleições, a alta nos mercados de criptomoedas parece sustentável”, diz analista
gary gensler - presidente da SEC

Presidente da SEC é processado por 18 estados por repressão às criptomoedas nos EUA

Ação coletiva contra Gary Gensler e comissários alega abusos contra o setor cripto e pede ao tribunal que impeça a SEC de processar plataformas de ativos digitais
Sam Bankman-Fried da FTX falando em vídeo

Ascensão e queda de Sam Bankman-Fried vai virar filme de Hollywood

Lena Dunham foi contratada pela Apple e A24 para adaptar a obra de Michael Lewis, “Sem Limites — Ascensão e Queda de Sam Bankman-Fried”