Imagem da matéria: Banco digital do Reino Unido adiciona cardano e outras 10 criptomoedas à carteira de negociação
Foto: Shutterstock

A fintech Revolut, que é uma mistura de banco digital, exchange e empresa de pagamentos com sede no Reino Unido, anunciou na quinta-feira (08) o suporte a 11 novas criptomoedas em seu portfólio de negociação. Dentre elas, estão a Cardano (ADA) e ativos de projetos DeFi, como Uniswap e Yearn Finance.

Segundo a empresa, que já suporta o bitcoin deste 2017, adicionando depois outras criptomoedas top 10, como ethereum, litecoin e ripple, as negociações com os novos ativos ainda são limitadas a clientes do Reino Unido e União Europeia, e pediu recentemente licenças para operar na Austrália e 49 estados dos EUA.

Publicidade

“Agora você pode negociar Cardano, Uniswap, Synthetix, Yearn Finance, Uma, Bancor, Filecoin, Numeraire, Loopring, Orchid, e The Graph”, diz a nota, que acrescenta que a Revolut possui mais de 10 milhões de usuários.

Ainda segundo a nota, a empresa diz que a maioria dos fundos de criptomoedas são mantidos em cold wallets, que são as carteiras offline, ou seja, desconectadas de qualquer rede quando as transações não estão acontecendo, o que previne ações de hackers.

O comunicado diz que as listagens são feitas de acordo com a demanda popular, como ocorreu em dezembro, quando a fintech adicionou EOS, OMG, Tezos e Ox.

VOCÊ PODE GOSTAR
Quem é Javier Milei_ O novo presidente bitcoiner da Argentina

Criptomoeda de Milei destruiu R$ 1,4 bilhão em riqueza de investidores

Dados da blockchain contradizem Milei, que minimizou os prejuízos gerados pela LIBRA
ilustração barco opensea

OpenSea anuncia novo token SEA e airdrop para traders de NFTs

Usuários do mercado de NFTs OpenSea serão elegíveis para ganhar o token SEA quando a plataforma for relançada
homem de uniforme laranja atrás das grades na prisão

Criador da criptomoeda CluCoin é condenado a 27 meses de prisão

Austin Taylor também sofrerá confisco de ativos até chegar a US$ 1,14 milhão, referentes ao fundo roubado dos investidores
Imagem da matéria: Worldcoin: "Registro da íris em blockchain deve ter meio funcional para exclusão", diz especialista

Worldcoin: “Registro da íris em blockchain deve ter meio funcional para exclusão”, diz especialista

Especialista na lei de dados, advogado Marcelo Crespo aponta que uso da blockchain é mais um complicador no projeto da Worldcoin