Imagem da matéria: Por que o CEO da primeira empresa de mineração de bitcoin listada na Nasdaq está tão otimista
Foto: Shutterstock

O fundador e CEO da Canaan, Nangeng Zhang, tem motivos para estar animado. Sua empresa com sede em Pequim estará divulgando lucros na segunda-feira, quando fechará os resultados do quarto trimestre e de 2020, e as perspectivas são animadoras. A Canaan preencheu sua carteira de pedidos de bitcoins e máquinas de mineração até 2022, o preço das ações subiu quase 1000% nos últimos seis meses e os investidores institucionais estão cada vez mais interessados ​​em seu setor.

“A Canaan garantiu um grande número de pedidos de pré-venda para suas máquinas de mineração”, disse ele recentemente ao Decrypt em uma entrevista exclusiva. Ele disse que as empresas listadas, mineradoras em grande escala e gestores de fundos estão agora entre os clientes da empresa e previu que “à medida que o interesse institucional no Bitcoin continua a se fortalecer, também aumentará a entrada de mais atores na mineração de Bitcoin”.

Publicidade

Canaan é um dos maiores fabricantes mundiais de hardware de mineração. Todos viram a demanda por seus produtos disparar nos últimos meses.

“A demanda por máquinas de mineração é maior do que nunca para todos os fabricantes, já que os preços das criptomoedas continuam atingindo novas máximas. O aumento no preço das ações da Canaan reflete essa tendência ”, disse ao Decrypt Nishant Sharma, fundador da BlocksBridge Consulting, que atende clientes institucionais na indústria de mineração de criptomoedas.

Ao mesmo tempo, a escassez de chips essenciais para a mineração ameaçou inviabilizar o crescimento da indústria – levando os preços dos equipamentos às alturas. Alegadamente, a TSMC de Taiwan, um dos dois maiores fabricantes dos chips, colocou limites no fornecimento para empresas envolvidas na mineração de criptomoedas.

Mas Canaan antecipa que não terá problemas em cumprir sua enorme carteira de pedidos. Zhang disse que a empresa garantiu chips de várias fábricas antes da escassez mundial de processadores – o que afetou a indústria de jogos, computação e automotiva, bem como a mineração de Bitcoin.

Publicidade

“Nossa abordagem é uma estratégia de múltiplas fábricas, onde colaboramos e trabalhamos com vários fabricantes líderes de chips para reduzir os riscos da cadeia de suprimentos”, explicou ele.

Isso permitiu à Canaan continuar a produzir suas populares mineradores em escala para atender à demanda do mercado. As pré-vendas das máquinas de mineração da Canaan para a América do Norte aumentaram 17% entre meados de fevereiro e meados de março, e quase 100.000 unidades do AvalonMiners da Canaan foram pré-vendidas no mercado norte-americano. “Conseguimos garantir com sucesso o valor de um ano inteiro de pedidos para 2021, com pedidos da Avalon A1246 programados até março de 2022”, disse Zhang.

Perspectiva saudável para mineração de Bitcoin

Recentemente, a Canaan começou a operar seu próprio negócio de mineração, além de continuar a vender máquinas.

“Isso fortalecerá significativamente nossas capacidades de gerenciamento de estoque, estabilizará nossas redes de cadeia de suprimentos e diversificará nosso fluxo de receita, permitindo-nos otimizar melhor nosso hardware de mineração durante os períodos de calmaria (onde a demanda por máquinas de mineração tende a ser mais fraca)”, disse Zhang.

Ele considera que a indústria de mineração de Bitcoin está “em um estado saudável” e destacou que a taxa de hash da mineração aumentou mais de 50% em relação ao mesmo período do ano passado. Enquanto isso, a indústria está desenvolvendo tecnologias de mineração mais poderosas e eficientes, enquanto uma mudança está em andamento em direção a energias renováveis ​​e máquinas mais sustentáveis.

Publicidade

O aumento na produção ajudará a garantir que “toda a rede de poder de computação do Bitcoin [esteja] constantemente atingindo novas máximas, empurrando a indústria para um mercado em alta histórico”, disse Zhang.

Ele observou que pelo menos 10 instituições – incluindo o Marathon Patent Group e a Argo – encomendaram mineradoras de Bitcoin adicionais desde 2020. Quando eles se tornarem totalmente operacionais no final de 2021, isso aumentará ainda mais o hashrate de mineração.

*Traduzido e editado com autorização da Decrypt.co
VOCÊ PODE GOSTAR
Pizza em uma mão moeda de bitcoin na outra

Bitcoin Pizza Day: Corretoras comemoram data histórica do Bitcoin com promoções; confira

Semana tem pizza grátis, cashback, joguinho e descontos em comemoração à primeira transação comercial com o Bitcoin realizada há 14 anos
Anic de Almeida Peixoto Herdy é casada com herdeiro da Unigranrio

Herdeira é sequestrada em Petrópolis e criminosos exigem resgate em Bitcoin

Técnico de informática amigo do casal conversou com sequestradores por entender de criptomoedas e foi preso por suspeita de envolvimento
Moedas de Bitcoin sobre mesa espelhada

Estudo mostra que 61% dos investidores brasileiros não pretendem vender Bitcoin

Pesquisa realizada pela Bitget releva otimismo pós-halving do Bitcoin
Michaël van de Poppe em vídeo no Youtube

“É hora de investir em altcoins como Ethereum além do Bitcoin”, diz Michaël van de Poppe

Citando o Ethereum com uma das opções, o analista diz que o mercado de altcoins já passou por correção e que a tendência agora é de alta