Imagem da matéria: Banco digital do Reino Unido adiciona cardano e outras 10 criptomoedas à carteira de negociação
Foto: Shutterstock

A fintech Revolut, que é uma mistura de banco digital, exchange e empresa de pagamentos com sede no Reino Unido, anunciou na quinta-feira (08) o suporte a 11 novas criptomoedas em seu portfólio de negociação. Dentre elas, estão a Cardano (ADA) e ativos de projetos DeFi, como Uniswap e Yearn Finance.

Segundo a empresa, que já suporta o bitcoin deste 2017, adicionando depois outras criptomoedas top 10, como ethereum, litecoin e ripple, as negociações com os novos ativos ainda são limitadas a clientes do Reino Unido e União Europeia, e pediu recentemente licenças para operar na Austrália e 49 estados dos EUA.

Publicidade

“Agora você pode negociar Cardano, Uniswap, Synthetix, Yearn Finance, Uma, Bancor, Filecoin, Numeraire, Loopring, Orchid, e The Graph”, diz a nota, que acrescenta que a Revolut possui mais de 10 milhões de usuários.

Ainda segundo a nota, a empresa diz que a maioria dos fundos de criptomoedas são mantidos em cold wallets, que são as carteiras offline, ou seja, desconectadas de qualquer rede quando as transações não estão acontecendo, o que previne ações de hackers.

O comunicado diz que as listagens são feitas de acordo com a demanda popular, como ocorreu em dezembro, quando a fintech adicionou EOS, OMG, Tezos e Ox.

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Transfero se une à Fuse Capital e lança joint venture para modernizar mercado financeiro com blockchain

Transfero se une à Fuse Capital e lança joint venture para modernizar mercado financeiro com blockchain

BRX Finance busca aproveitar as potencialidades da blockchain para criar uma infraestrutura financeira mais eficiente, acessível e transparente para todos os brasileiros
busto de homem engravatado simulando gesto de pare

CVM proíbe corretora de forex e criptomoedas de captar clientes no Brasil

O órgão determinou, sob multa, a imediata suspensão de qualquer oferta pública de valores mobiliários pela Kaarat
moeda de bitcoin e ethereum com gráfico ao fundo

Manhã Cripto: Bitcoin (BTC) supera US$ 72 mil com halving cada vez mais próximo; ETH dispara 6%

É a primeira vez que o Bitcoin bate a marca de US$ 72 mil desde meados de março
Imagem da matéria: Ripple vai lançar sua própria stablecoin lastreada ao dólar

Ripple vai lançar sua própria stablecoin lastreada ao dólar

Em seu lançamento, a stablecoin da Ripple estará disponível nas blockchains XRP Ledger e Ethereum, com planos de expansão