Imagem da matéria: Banco Central faz nova live sobre DREX, o real digital, nesta segunda (21)
Novo logo do DREX (Foto: Banco Central)

O Banco Central irá realizar nesta segunda-feira (21) uma live no YouTube para tirar dúvidas sobre o DREX, novo nome do Real Digital, a Moeda Digital de Banco Central (CBDC) do Brasil.

A apresentação será às 14h, com transmissão ao vivo no canal de YouTube da entidade e será feita por Fábio Araújo, coordenador do Real Digital, e Aristides Cavalcante, chefe-adjunto do departamento de tecnologia e informação do BC. 

Publicidade

Segundo o anúncio no site do BC, o objetivo é esclarecer o que é fato e o que são fake news no projeto do DREX.

No dia 7 de agosto, o Banco Central anunciou que DREX será o nome oficial da nova moeda digital do Brasil (CBDC), até então conhecida como Real Digital.

“DREX junta vários elementos de inovação: o D de digital, R de real, E de eletrônico e o X de transação, dando um passo a mais nessa família do PIX que a gente criou e foi um sucesso”, comentou Araújo na oportunidade.

O coordenador do projeto explicou que o Drex terá um impacto prático na vida dos brasileiros, principalmente no aumento dos serviços financeiros que será possível oferecer para a população.

Publicidade

“Hoje as pessoas fazem o pagamento com facilidade usando o Pix. O que queremos é que com o Real Digital, as pessoas possam fazer um empréstimo com mais facilidade ou ter uma opção de investimento mais acessível ou um seguro mais fácil. Ou seja, queremos trazer esses produtos financeiros para a mão das pessoas e aumentar a bancarização no Brasil”, explicou Araújo.

Não perca dinheiro. No Mercado Bitcoin, você pode fazer staking de Ethereum de maneira segura e simples. Abra sua conta agora e comece a ganhar recompensas sobre seus investimentos em criptomoedas.

VOCÊ PODE GOSTAR
Moeda prateada da Chainlink com reflexo em um fundo roxo

Chainlink sobe 18% ao lançar projeto piloto em Wall Street com JP Morgan, BNY Mellon e DTCC

A DTCC anunciou que acaba de concluir um projeto piloto de tokenização com gigantes de Wall Street, como JP Morgan e BNY Mellon, aproveitando o CCIP da Chainlink
Imagem da matéria: Ex-diretor da FTX deve pegar até 7 anos de prisão, pedem promotores dos EUA

Ex-diretor da FTX deve pegar até 7 anos de prisão, pedem promotores dos EUA

Ryan Salame foi um dos executivos da FTX que coordenaram a doação de milhões para campanhas políticas usando dinheiro dos clientes
Imagem da matéria: Microsoft lança PC com IA que vai lembrar tudo que você faz na internet

Microsoft lança PC com IA que vai lembrar tudo que você faz na internet

A big tech revelou o Copilot+ PC “projetado para IA” que recorda tudo o que é exibido na tela do seu computador
Fachada da GameStop em Tyler no Texas

GameStop e AMC desabam com fim da euforia do retorno de Roaring Kitty

As ações memes da GameStop e AMC caíram drasticamente após a abertura dos mercados dos EUA na quinta-feira, recuando pelo menos 15%