Imagem da matéria: Autoridade Financeira do Japão se Pronuncia Sobre os ICOs

O Japanese Financial Services Agency (FSA), a autoridade financeira do Japão, emitiu uma declaração sobre as ofertas iniciais de moedas (ICOs). Além das advertências de risco, a agência detalhou como duas leis existentes podem se aplicar às vendas de token.

Alerta Sobre os Riscos dos ICOs

A FSA do Japão publicou uma declaração na sexta-feira, esclarecendo sua posição sobre os ICOs. A agência primeiro alertou o público sobre os dois riscos aplicáveis aos investidores de ICOs.

Publicidade

O primeiro risco diz respeito à volatilidade dos preços, que a agência advertiu, “o preço de um token pode diminuir ou tornar-se inútil muito rápido”. O segundo risco é “potencial de fraude”. A FSA alertou que os bens e serviços descritos nos whitepapers podem não acontecer ou não ser verdade, acrescentando que:

Você deve investir por sua conta e risco somente depois de compreender o suficiente dos riscos acima e o conteúdo do projeto. Você também deve prestar muita atenção à solicitação suspeita de ICOs.

Podem ser aplicadas duas leis já existentes

Embora o Japão não tenha leis específicas para ICOs, elas podem ser reguladas por duas leis existentes. Para as empresas que lançaram um ICO, a FSA enfatizou:

Os ICOs podem pertencer ao âmbito da Lei de Serviços de Pagamento e/ou do Instrumento Financeiro e da Lei de Câmbio, de acordo com a forma como elas estão estruturadas.

 

ICOs no Japão

O mercado da ICO no Japão está crescendo. Pequenas empresas, bem como grandes corporações, estão usando a venda de tokens para arrecadar dinheiro. Recentemente, A GMO, uma gigante da internet no país, está planejando usar um ICO para vender suas placas de mineração de bitcoin de 7nm. A empresa japonesa de serviços financeiros, SBI Group, também está lançando dois ICOs: um negócio de financiamento e um negócio de informações de rating através da Morningstar Japan.

A exchange de Bitcoin de Singapura, Quoine, que tem uma forte presença no Japão, anunciou no início deste mês o lançamento de um ICO global conhecida como Qash. Quoine e Zaif estavam entre as onze exchanges de bitcoins aprovadas pela FSA em setembro.

Publicidade

Além disso, as exhcanges de bitcoins chinesas estão tentando mover suas operações para o Japão. De acordo com a exchange de bitcoins japonesa Coincheck, a empresa recebeu “centenas de solicitações de startups chinesas e outras startups ao redor do mundo pedindo-nos para listar seus tokens, depois que o governo chinês proibiu ICOs“, revelou a bolsa.

Leia Também: Samsung Fez Equipamento de Mineração de Bitcoin com Smartphones Antigos

VOCÊ PODE GOSTAR
Tigran Gambaryan, chefe de compliance da Binance, posa para foto

Deputados pressionam Biden para trazer de volta aos EUA executivo da Binance detido na Nigéria

Em carta ao executivo, os deputados alegam que Tigran Gambaryan está na condição de refém do governo da Nigéria e corre risco de morrer de malária
Donald Trump posa para foto em evento político nos EUA

Trump se apresenta como ‘criptopresidente’ em evento de arrecadação de fundos

O candidato presidencial republicano dobrou sua postura pró-cripto durante evento em São Francisco, EUA
Edificio do BCE

Manhã Cripto: Bitcoin segue alta e busca máxima histórica com corte de juros na Europa

Banco Central Europeu (BCE) reduziu 25 pontos percentuais de cada uma das suas três principais taxas de juros