Imagem da matéria: Autoridade Financeira do Japão se Pronuncia Sobre os ICOs

O Japanese Financial Services Agency (FSA), a autoridade financeira do Japão, emitiu uma declaração sobre as ofertas iniciais de moedas (ICOs). Além das advertências de risco, a agência detalhou como duas leis existentes podem se aplicar às vendas de token.

Alerta Sobre os Riscos dos ICOs

A FSA do Japão publicou uma declaração na sexta-feira, esclarecendo sua posição sobre os ICOs. A agência primeiro alertou o público sobre os dois riscos aplicáveis aos investidores de ICOs.

Publicidade

O primeiro risco diz respeito à volatilidade dos preços, que a agência advertiu, “o preço de um token pode diminuir ou tornar-se inútil muito rápido”. O segundo risco é “potencial de fraude”. A FSA alertou que os bens e serviços descritos nos whitepapers podem não acontecer ou não ser verdade, acrescentando que:

Você deve investir por sua conta e risco somente depois de compreender o suficiente dos riscos acima e o conteúdo do projeto. Você também deve prestar muita atenção à solicitação suspeita de ICOs.

Podem ser aplicadas duas leis já existentes

Embora o Japão não tenha leis específicas para ICOs, elas podem ser reguladas por duas leis existentes. Para as empresas que lançaram um ICO, a FSA enfatizou:

Os ICOs podem pertencer ao âmbito da Lei de Serviços de Pagamento e/ou do Instrumento Financeiro e da Lei de Câmbio, de acordo com a forma como elas estão estruturadas.

 

ICOs no Japão

O mercado da ICO no Japão está crescendo. Pequenas empresas, bem como grandes corporações, estão usando a venda de tokens para arrecadar dinheiro. Recentemente, A GMO, uma gigante da internet no país, está planejando usar um ICO para vender suas placas de mineração de bitcoin de 7nm. A empresa japonesa de serviços financeiros, SBI Group, também está lançando dois ICOs: um negócio de financiamento e um negócio de informações de rating através da Morningstar Japan.

A exchange de Bitcoin de Singapura, Quoine, que tem uma forte presença no Japão, anunciou no início deste mês o lançamento de um ICO global conhecida como Qash. Quoine e Zaif estavam entre as onze exchanges de bitcoins aprovadas pela FSA em setembro.

Publicidade

Além disso, as exhcanges de bitcoins chinesas estão tentando mover suas operações para o Japão. De acordo com a exchange de bitcoins japonesa Coincheck, a empresa recebeu “centenas de solicitações de startups chinesas e outras startups ao redor do mundo pedindo-nos para listar seus tokens, depois que o governo chinês proibiu ICOs“, revelou a bolsa.

Leia Também: Samsung Fez Equipamento de Mineração de Bitcoin com Smartphones Antigos

VOCÊ PODE GOSTAR
Moedas de bitcoin sob bandeira da Argentina

Argentina sanciona lei que permite aumento de capital de empresas com criptomoedas

Javier Milei também nomeou um especialista em blockchain para liderar Agência Federal de Segurança Cibernética
Bandeira do Japão

Gate.io de saída do Japão: empresa vai transferir clientes para corretoras de criptomoedas locais reguladas

A exchange deixará de aceitar novos registros de contas de residentes japoneses e iniciará o encerramento gradual dos serviços
moedas ouradas de bitcoin e ethereum

Hashdex entra no último estágio para lançar ETF híbrido de Bitcoin e Ethereum nos EUA

A gestora brasileira protocolou ontem o formulário S-1, que é o último estágio na SEC para que um produto possa ser negociado na bolsa de valores
celular com logo da Coinbase em cima de notas de dinheiro

Coinbase leva multa de R$ 25 milhões por não barrar clientes de “alto risco” no Reino Unido

A operação britânica da Coinbase atendeu mais de 13 mil clientes críticos ao violar um acordo com o regulador