Diante do cenário de queda avassaladora do Bitcoin (BTC) na segunda-feira (13), autor do livro ‘Pai Rico Pai Pobre’, Robert Kiyosaki, elegeu um novo investimento promissor: atum enlatado.
O escritor é mais um a aderir a tese que vem ganhando força nas redes sociais de que o mundo está prestes a entrar em um momento de profunda escassez de alimentos.
Em um tuite publicado na segunda, Kiyosaki diz: “Melhor investimento: latas de atum. Inflação prestes a explodir. Melhores investimentos são latas de atum e feijão. Você não pode comer ouro, prata ou Bitcoin. Você pode comer latas de atum e feijão. Comida é o mais importante. Fome é o próximo problema. Invista na solução. Cuide-se”.
No dia 23 de maio o escritor repercutiu a fala do Fundo Monetário Internacional (FMI) em Davos (Suíça) de que o mundo irá enfrentar os maiores desafios econômicos desde a Segunda Guerra Mundial (1939 – 1945).
Leia Também
Kiyosaki naquele momento já aconselhava que seus seguidores começassem a estocar comida, mas não só isso: “Líderes desesperados irão fazer coisas desesperadas. Guerra mundial chegando? Deus tenha piedade de nós. Guarde ouro, prata, Bitcoin, comida, armas e munição”.
Kiyosaki e o Bitcoin
Robert Kiyosaki fala sobre Bitcoin desde 2018. Em agosto daquele ano, o escritor chamou o Bitcoin de dinheiro do povo e disse que o dólar é um tipo de golpe ou farsa, conforme publicação do site Micky.
“Eu acho que [Bitcoin] é uma ideia maravilhosa. Eu falo sobre três tipos de dinheiro hoje: um é o dinheiro de Deus, que é o ouro e a prata. Eles estarão aqui depois que as baratas forem extintas. O outro é o dinheiro do governo, o dólar, o euro… o dinheiro fiduciário. E depois há o dinheiro das pessoas, que é moeda cibernética. O dólar americano é um golpe. Eu acho que estamos assistindo ao fim do dólar. É isso que eu estou dizendo”, afirmou.
Em 2021, com o Bitcoin cotado a US$ 37 mil na época, Kiyosaki disse que se o preço caísse para uma faixa de US$ 27 mil, iria passar a comprar o ativo.