Imagem da matéria: As melhores ações para comprar em maio de 2021, segundo as corretoras
Foto: Shutterstock

Nesse início de maio, as principais corretoras, bancos e casas de análise apresentaram as suas carteiras mensais sobre as melhores ações para se comprar no período. Entre as indicações, algumas companhias se destacaram pela presença em mais de uma carteira recomendada.

Sendo assim, acompanhe a lista das ações favoritas dos especialistas, bem como o processo para a sua elaboração.

Publicidade

Como a lista foi feita? 

Em primeiro lugar, a reunião das carteiras recomendadas de 18 instituições diferentes resultou em 180 indicações. Dessa quantidade, os analistas mencionaram 77 ações diferentes. 

Em seguida, aconteceu a listagem de todos os ativos mencionados, iniciando do mais recomendado até aqueles que receberam o número mínimo de indicações.

Posteriormente, foi feita a filtragem para encontrar as ações que tiveram ao menos quatro recomendações. Sendo assim, a lista abaixo reuniu 13 companhias ao fim do processo.

Ações mais recomendadas para maio

Em resumo, a lista das ações preferidas pelos analistas para investir em maio é a seguinte:

EmpresaTickerIndicações
ValeVALE315
B3B3SA39
BradescoBBDC48
GerdauGGBR46
Itaú UnibancoITUB46
BTG PactualBPAC115
CCRCCRO35
LocalizaRENT35
CyrelaCYRE34
KlabinKLBN114
MarfrigMRFG34
PetrobrasPETR44
ViaVVAR34

Destaque: Vale (VALE3)

Conforme a lista, a Vale (VALE3) se destacou por receber a recomendação de investimento por 15 instituições.

Em síntese, o principal motivo que une as teses de investimento dos analistas é o cenário favorável para o mercado internacional de commodities. Devido ao preço de patamar elevado, sobretudo para o minério de ferro, juntamente com a forte demanda da China, os especialistas esperam que os fatores se convertam em ganhos de receita para a mineradora.

Ao mesmo tempo, a Guide Investimentos, uma das corretoras que fez a recomendação, destacou o foco do management no controle de custos, além da contínua redução de capex e endividamento.

Publicidade

Além disso, a Necton Investimentos ressaltou o resultado do 1T21 da Vale. Na visão dos analistas, o primeiro trimestre deste ano já registrou uma forte geração de caixa para a mineradora. 

Dessa forma, ela ficou muito próxima de atingir a sua meta de redução de endividamento, abrindo espaço para mais recompras e dividendos no 2º semestre do ano.

Quem foram os envolvidos?

Durante o processo de coleta das carteiras de ações recomendadas, o Guia do Investidor obteve os relatórios de 18 instituições. São elas: Ágora, Ativa, BB Investimentos, BTG Pactual, Easynvest, Genial, Guide, Inter Research, Mirae, MyCAP, Necton, Nova Futura, Planner, Safra, Santander, Singulare, Toro, e XP Investimentos.

VOCÊ PODE GOSTAR
Sob um banco de madeira três criptomoedas ao lado de um celular com logo do Nubank

Nubank libera envio e recebimento de criptomoedas de carteiras externas

Já estão disponíveis para essas transações Bitcoin, Ethereum e Solana; outras moedas e redes serão adicionadas em breve
busto de homem engravatado simulando gesto de pare

CVM proíbe corretora de criptomoedas e forex de captar clientes no Brasil

O órgão determinou, sob multa diária de R$ 1 mil, a imediata suspensão de qualquer oferta pública de valores mobiliários pela Xpoken