Imagem da matéria: Após deixar Atlas Quantum, Safiri Felix assume diretoria de associação de criptomoedas
(Foto: Facebook)

O especialista em criptomoedas e colaborador do portal Infomoney, Safiri Felix, assumiu a diretoria-executiva da Associação Brasileira de Criptomoedas (ABCripto) pouco mais de um mês após deixar a Atlas Quantum.

Safiri disse ao Portal do Bitcoin que iriar começar no cargo nesta semana. Entre os seus objetivos estão o de ampliar a participação dos associados na discussão sobre os temas que influenciam o desenvolvimento do setor, especialmente na interlocução com os reguladores.

Publicidade

Sobre os rumores de que possa haver uma fusão com a outra a ABCB, associação que foi criada e é mantida pela Atlas, ele disse, via WhatsApp, que a discussão já vinha ocorrendo na gestão anterior, sem uma decisão definitiva.

“Independentemente do formato, o essencial é que os participantes do mercado ganhem representatividade e possam se estruturar para dialogar com a sociedade de forma adequada”, afirmou.

O especialista, que também já trabalhou na Consensys, disse que a ABCripto está preparando uma nota em relação à proteção aos consumidores.

“Vamos soltar uma nota sobre os últimos episódios que ocorreram. Além disso, pretendemos instituir um programa de disseminação de boas práticas operacionais e compliance, aumentando a segurança dos usuários”.

Publicidade

Questionado sobre a situação da Atlas, que vem atrasando os pagamentos desde que foi notificada pela CVM, ele disse que não poderia comentar o assunto, dado que as informações divulgadas até o momento pareciam desencontradas.

“Espero que a situação seja regularizada o quanto antes”, disse.

Sobre sua rápida passagem passagem pela Atlas, de menos de 4 meses, Safiri disse que sua saída não teve relação com a notificação da CVM.

“Meu desligamento ocorreu em razão de divergências com o fundador e CEO, Rodrigo Marques”, afirmou.

Disse também explicou qual era sua função na empresa: “Fui contratado para montar uma nova área, que tinha como objetivo funcionar como um laboratório de pesquisa e desenvolvimento de novas aplicações em Blockchain e DeFi”.

Segundo Safiri, o time conta com mais de 25 pessoas, dentre os profissionais principais desenvolvedores brasileiros em blockchain. Por fim, reafirmou que esses profissionais não tinham relação com o Atlas Quantum:

“Fundamental informar que nenhum desses profissionais tem qualquer relação com a operação do robô de arbitragem”.

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Governo deve fixar imposto sobre ganhos com criptomoedas em 17,5%; veja o que mudaria

Governo deve fixar imposto sobre ganhos com criptomoedas em 17,5%; veja o que mudaria

Atualmente, a Receita Federal estabelece uma alíquota de 15% se os ganhos com as criptomoedas ultrapassarem R$ 35 mil por mês
moeda de bitcoin com bandeira do brasil ao fundo (1)

Projeto de lei que quer criar reserva de Bitcoin no Brasil avança na Câmara

Em seu parecer favorável, o relator Luiz Gastão (PSD-CE) ressaltou que “o Bitcoin pode representar uma oportunidade estratégica para os ativos da União”
Senado, Congresso, Câmara dos Deputados, Brasília, Parlamento

PL quer exigir licença para traders e mineradores de criptomoedas no Brasil

Projeto de lei de deputado do PT aponta que lei das criptomoedas sancionada é insuficiente para regular todo o mercado cripto
carros da PF em rodovia

PF faz nova operação contra hackers que roubavam criptomoedas em SC

A Operação Cryptoscam apura a atuação de um grupo de hackers envolvido em furtos de criptomoedas e fraudes bancárias desde 2010