Imagem da matéria: Aplicativo do C6 Bank fica fora do ar e causa problemas para clientes
Foto: Divulgação

O aplicativo do C6 Bank ficou fora do ar por algumas horas entre a segunda-feira (17) e a terça-feira (18), o que gerou uma enxurrada de reclamações de clientes nas redes sociais. Um consumidor afirmou que perdeu um dia de trabalho porque não conseguiu fazer um Pix para um fornecedor.

De acordo com o site Down Detector, que monitora problemas de empresas na internet, os usuários começaram a relatar o problema às 11h40 da manhã da segunda. Havia 735 notificações no site por volta de 12h40. No dia seguinte, ao meio-dia, outras 297 tinham sido publicadas.

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Procurado pelo Portal do Bitcoin, o C6 Bank se desculpou pela situação e afirmou que houve uma manutenção rotineira de funcionalidades no aplicativo e que o app ficou algumas horas fora do ar.

Reclamações disparam nas redes sociais

Usuários do C6 Bank reclamaram em posts publicados pela empresa nas redes sociais. Um deles foi Uenio Oliveira dos Santos, 51 anos, que faz assistência técnica de celulares e notebooks.

Em conversa com a reportagem ele disse que, por causa da instabilidade do aplicativo, perdeu um dia inteiro de trabalho porque não conseguiu pagar um fornecedor:

“No dia 17 eu estava tentando fazer Pix e como todo meu dinheiro estava no app do C6 Bank, não consegui pagar o material pra trabalhar. Só consegui fazer a transferência no dia 18 por volta do meio-dia”.

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Depois de passar por essa situação, Santos disse que desistiu do banco digital. Assim que o aplicativo voltou a funcionar normalmente, ele falou que transferiu seus fundos de volta à sua conta do Santander:

“Não é a primeira vez que isso acontece. Não adianta dar crédito, tem que passar confiança pois estamos falando de um banco que não possui agências físicas”.

Última publicação do C6 Bank conta com 356 comentários, maioria reclamações. Fonte: Facebook

O cliente Bruno Luis, 35 anos, também comentou nas redes sociais que o banco “está deixando a desejar com tantas manutenções”. Em entrevista concedida à reportagem, ele disse que é cliente do C6 Bank há pouco mais de um ano e que os problemas de agora não são um caso isolado e “vêm acontecendo com mais incidência de duas semanas pra cá”.

Ele explicou que quando o aplicativo sai do ar, não é possível usar qualquer serviço que dependa do celular. “Precisei pagar um boleto e fiquei impedido até que liberassem o serviço. Eles também nunca notificam antes de tirar do ar”.

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Segundo ele, o problema no aplicativo não impede de usar o cartão de crédito. Ele diz que continua satisfeito como cliente, mas que “os problemas recentes têm aumentado a desconfiança”.