Imagem da matéria: Anúncio de “bitcoin grátis” da Coinbase durante o Super Bowl derruba site da corretora
Foto: Shutterstock

A Coinbase fez sua primeira grande aparição durante o Super Bowl deste ano ao transmitir um ousado comercial que consistia em nada além de um QR Code flutuando na tela durante 60 segundos.

O anúncio rapidamente mostrou um endereço de URL da Coinbase no fim, redirecionando para um site que mostrava uma promoção de US$ 15 em bitcoin (BTC) para novos clientes que criassem uma conta na corretora nos próximos dois dias.

Publicidade
A página de sorteio em bitcoin da Coinbase redirecionada pelo QR Code na propaganda no Super Bowl da empresa.

O comercial da Coinbase parece ter sido um sucesso – talvez, sucesso demais. Logo após a transmissão do comercial, pessoas tuitaram que o site e o aplicativo da empresa haviam caído.

A falha não durou muito, pois o site da Coinbase tinha voltado ao ar alguns minutos depois, incluindo sua página inicial que mostrava a promoção do sorteio com mensagens como “Menos conversa, mais bitcoin” e “WAGMI” (sigla em inglês para “vamos todos conseguir”).

Enquanto isso, o próprio anúncio chamou muita atenção nas redes sociais, algo que um editor do site AdWeek destacou que, sem dúvidas, iria agradar a equipe de marketing da Coinbase:

Outros notaram o baixíssimo custo de produção do anúncio em comparação a um comum comercial no Super Bowl. Um comentador cripto chamou a atenção ao desastre técnico da Coinbase, mas elogiou o anúncio como inteligente e original:

Publicidade

Por fim, o anúncio parece ter tido um impacto especial com um segmento específico de mercado que, infelizmente para a Coinbase, não compra cripto. Contemple a fascinação desse cachorro pelo QR Code flutuante:

O anúncio da Coinbase não foi a única propaganda cripto a ser transmitida. A adversária FTX também fez sua estreia no Super Bowl em um comercial com o comediante Larry David enquanto anúncios pela Bud Light e Turbo Tax também mencionaram criptomoedas.

*Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento com autorização do Decrypt.co.

VOCÊ PODE GOSTAR
cofundador da corretora BitMEX, Arthur Hayes posa para foto

“Compre tudo”, recomenda Arthur Hayes após acordo entre EUA e China

Analista de macroeconomia e cofundador da corretora BitMEX, Arthur Hayes ressalta otimismo com acordo entre China e EUA
moeda bitcoin sv satoshis's vision

Investidores do Bitcoin SV (BSV) querem reativar processo contra Binance em ação bilionária no Reino Unido

Ação busca restaurar alegação de “perda de chance” para perseguir multa de US$ 13,3 bilhões, acusando Binance e Kraken de conluio na deslistagem do BSV
montagem de holograma simulando blockchain em meio a plantação

Tether adquire 70% de gigante do agronegócio que opera no Brasil, Argentina e Uruguai

A iniciativa pode ser parte da ambição da Tether de tokenizar ativos do mundo real através do seu serviço Hadron
Imagem da matéria: Ser educado com o ChatGPT é inútil, revela pesquisa

Ser educado com o ChatGPT é inútil, revela pesquisa

Pesquisadores afirmam agora que usar palavras como “por favor” e “obrigado” com o ChatGPT tem pouco impacto na qualidade das respostas