Imagem da matéria: Anúncio de “bitcoin grátis” da Coinbase durante o Super Bowl derruba site da corretora
Foto: Shutterstock

A Coinbase fez sua primeira grande aparição durante o Super Bowl deste ano ao transmitir um ousado comercial que consistia em nada além de um QR Code flutuando na tela durante 60 segundos.

O anúncio rapidamente mostrou um endereço de URL da Coinbase no fim, redirecionando para um site que mostrava uma promoção de US$ 15 em bitcoin (BTC) para novos clientes que criassem uma conta na corretora nos próximos dois dias.

Publicidade
A página de sorteio em bitcoin da Coinbase redirecionada pelo QR Code na propaganda no Super Bowl da empresa.

O comercial da Coinbase parece ter sido um sucesso – talvez, sucesso demais. Logo após a transmissão do comercial, pessoas tuitaram que o site e o aplicativo da empresa haviam caído.

A falha não durou muito, pois o site da Coinbase tinha voltado ao ar alguns minutos depois, incluindo sua página inicial que mostrava a promoção do sorteio com mensagens como “Menos conversa, mais bitcoin” e “WAGMI” (sigla em inglês para “vamos todos conseguir”).

Enquanto isso, o próprio anúncio chamou muita atenção nas redes sociais, algo que um editor do site AdWeek destacou que, sem dúvidas, iria agradar a equipe de marketing da Coinbase:

Outros notaram o baixíssimo custo de produção do anúncio em comparação a um comum comercial no Super Bowl. Um comentador cripto chamou a atenção ao desastre técnico da Coinbase, mas elogiou o anúncio como inteligente e original:

Publicidade

Por fim, o anúncio parece ter tido um impacto especial com um segmento específico de mercado que, infelizmente para a Coinbase, não compra cripto. Contemple a fascinação desse cachorro pelo QR Code flutuante:

O anúncio da Coinbase não foi a única propaganda cripto a ser transmitida. A adversária FTX também fez sua estreia no Super Bowl em um comercial com o comediante Larry David enquanto anúncios pela Bud Light e Turbo Tax também mencionaram criptomoedas.

*Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento com autorização do Decrypt.co.

VOCÊ PODE GOSTAR
Dólares equilibrados formam uma pirâmide

Mercado ligado a elite do Camboja movimentou R$ 59 bilhões para golpistas cripto

Um grupo ligado à família Hun, no poder do Camboja, foi acusado de estar envolvido em um golpe multibilionário de cripto
ingresso nft sympla

Tribunal dos EUA deve decidir se NFTs são valores mobiliários em processo contra DraftKings

O autor da ação coletiva “alegou plausivelmente que os NFTs da DraftKings satisfazem três vertentes do teste de Howey”, escreveu o juiz
Moeda dourada de Bitcoin (BTC) sobre um gráfico de preço com candles indicando queda nos preços

Semana Cripto: Queda do Bitcoin derruba principais altcoins enquanto memecoins políticas permanecem voláteis

Bitcoin e Ethereum desabam em meio a narrativas sobre Mt. Gox e BTCs do governo da Alemanha
Tela de celular do Telegram

Telegram acaba de tornar mais fácil “farmar” jogos cripto como Hamster Kombat

Alternando entre Hamster Kombat, Yescoin, PixelTap, Catizen e outros jogos do Telegram? Trocar agora é muito mais simples