A Moody’s Investors Service, uma das principais agências globais de classificação de crédito, mudou sua perspectiva sobre a Coinbase (COIN) de estável para negativa.
A nota da agência de classificação de crédito fornece uma opinião sobre a direção potencial de uma ação classificação em um período de médio prazo, geralmente de 12 a 18 meses. A perspectiva pode ser positiva, estável ou negativa.
A nota de quinta-feira (8) vem em meio a um novo processo da SEC contra a bolsa por supostamente operar como corretora não licenciada e negociar títulos não registrados.
A COIN era negociada a no momento da redação deste texto a US$ 54,90, segundo dados da Nasdaq, 7,5% abaixo de seu preço antes do processo.
Os analistas da Moody’s observaram que a “magnitude incerta” do processo da SEC os levou a rebaixar sua perspectiva para a Coinbase.
As possíveis ações regulatórias que podem ser movidas contra a Coinbase incluem “juros e multas” e uma mudança dramática em sua oferta de produtos e atividades comerciais devido à aplicação da lei de valores mobiliários em tokens específicos e serviços de apostas, disse a Moody’s.
Bitcoin e Ethereum arrecadam mais para Coinbase
No entanto, a Moody’s manteve sua classificação de crédito de 2022 da Coinbase, citando sua “posição de liquidez saudável”, cortes de custos na empresa e porque as cobranças da SEC são limitadas a certos tokens e “excluem seus principais produtos negociados”.
A classificação de crédito é um sistema de classificação baseado em letras que reflete a avaliação da agência sobre a qualidade de crédito e o risco de inadimplência associados a um emissor de dívida específico.
A classificação atual da Coinbase de “família corporativa B2, dívida sênior B1” representa um nível moderado de risco de crédito.
A Moody’s também escreveu que os principais provedores da Coinbase – Bitcoin (BTC) e Ethereum (ETH) negociando e ganhando por meio de juros – não foram mencionados no processo da SEC.
A negociação de Ethereum e Bitcoin representou 33% da receita da Coinbase no ano passado desde março de 2023.
Ao mesmo tempo, os juros de stablecoins e fiduciários representaram 31% de sua receita total no primeiro trimestre de 2023.
*Traduzido com autorização do Decrypt.
- Quer ganhar mais com Ethereum? Abra sua conta no Mercado Bitcoin, a corretora mais segura do Brasil, e comece a fazer staking agora mesmo.