Uma inesperada fusão mexeu com o mercado financeiro nesta segunda-feira (12): a KindlyMD, firma do setor de saúde, e a Nakamoto, companhia de tesouraria de Bitcoin (fundada por David Bailey, consultor cripto do presidente Donald Trump), são agora uma empresa só. O anúncio da operação fez com que as ações da KindlyMD decolassem 600%.
A nova empresa levantou uma alta quantia com duas formas de investimento: US$ 200 milhões em dívidas conversível (tipo de empréstimo que o credor pode optar por ações na hora de receber) e US$ 510 milhões com um acordo chamado PIPE (Private Investment in Public Equity, sistema de compra de ações por preço combinado antes de abrir ao mercado em geral).
O que chama a atenção do setor cripto são os nomes dos investidores individuais: Adam Back, criptógrafo que ajudou Satoshi Nakamoto por meio de intensa troca de e-mails; Balaji Srinivasan, ex-executivo da Coinbase; Jihan Wu, confundador da Bitmain; Ricardo Salinas, bilionário mexicano que virou fervoroso maximalista do Bitcoin.
Segundo informações da CNBC, a ideia da Nakamoto é a mesma da Strategy: comprar Bitcoin em altos volumes e guardar para criar volume de caixa enquanto o ativo se valoriza.
Leia Também
Em um comunicado para a imprensa sobre a fusão, a empresa tenta se diferenciar afirmando que “busca construir a primeira rede global de empresas que mantêm Bitcoin em seus tesouros. Esse é o primeiro passo da visão da Nakamoto para um ecossistema de empresas nativas do Bitcoin, incluindo mídia, consultoria e serviços financeiros, que existem para acelerar a adoção e a utilidade do Bitcoin.”
“As finanças tradicionais e os mercados nativos do Bitcoin estão se aproximando. A securitização do Bitcoin vai redesenhar o mapa econômico do mundo. Acreditamos que um futuro está chegando onde todos os balanços patrimoniais – públicos ou privados – terão Bitcoin. A Nakamoto busca ser o primeiro conglomerado de capital aberto criado para acelerar isso”, disse David Bailey, fundador e CEO da Nakamoto.
Já a KindlyMD é uma empresa que provê um tratamento holístico para o vício em opióides e que vê na fusão uma chance de se tornar mais atrativa para acionistas.
“Essa fusão representa um salto estratégico para a KindlyMD, permitindo que ampliemos nossa missão. A Nakamoto traz uma equipe com profunda experiência em estratégias de Bitcoin e um acesso incomparável aos principais especialistas em gestão de tesouros em Bitcoin”, disse Tim Pickett, CEO da KindlyMD. “É uma nova e ousada visão que trará valor a longo prazo para nossos acionistas.”
- Você costuma enviar dinheiro para o exterior? O MB está estudando uma solução de pagamentos que promete tornar as transferências com cripto muito mais simples. Clique aqui para responder uma pesquisa e ajudar a construir algo que faça sentido para você!