Círculo formado por criptomoedas com bitcoin no centro
Foto: Shutterstock

A Associação Brasileira de Criptoeconomia (ABCripto) anunciou nesta terça-feira (22) a chegada da Zuvia, empresa que simplifica a adoção da tecnologia de tokenização de ativos, blockchain e criptomoedas do mercado tradicional, como sua nova associada.

Segundo a entidade, a entrada da companhia reflete seu compromisso contínuo em promover a adoção responsável das criptomoedas e o desenvolvimento das tecnologias de blockchain no Brasil.

Publicidade

Fundada em 2022, a Zuvia fornece soluções inovadoras, acessíveis e seguras, capacitando as empresas a maximizarem seu potencial financeiro, como o Zuvia Digital Assets, uma plataforma de investimentos em tokens de renda fixa digital.

Para Bernardo Srur, Diretor-Presidente da ABCripto, “o mercado da criptoeconomia tem muito a ganhar com essa nova parceria, que trará mais inovação e novas tecnologias ao ecossistema, principalmente em tornar os ativos digitais uma realidade acessível e benéfica para todos”.

Jonatas Montanini, COO e Co-Founder da Zuvia, destaca que a entrada na associação reforça o compromisso da empresa com a inovação no mercado de tokenização e cripto.

“Entrar para a ABCripto é um passo muito importante e significativo para a Zuvia. Como empresa do setor de tokenização, criptomoedas e blockchain, reconhecemos a importância de estar presente em uma associação que representa e fortalece o ecossistema. Ao nos juntarmos à ABCripto, teremos também a possibilidade de colaborar, trazer nossas ideias, insights e iniciativas de inovação para fortalecer ainda mais o mercado e impulsionar o crescimento de todos os membros”, afirma Montanini.

Publicidade

Além da Zuvia, a ABCripto tem como membros outras 31 entidades: Foxbit, Mercado Bitcoin, NovaDAX, Z.ro Bank, Travelex Bank, Uniera, OWS Brasil, Ripio, Bitso, Deloitte, VDV Advogados, KPMG, Chainalysis, 99Pay, VBSO Advogados, Hachi Investiments, Coinext, Vórtx QR Tokenizadora, Mastercard, Grupo GCB, PeerBR, Zero Hash, Bitybank, LIQI, Itaú Unibanco, Socios.com, Chiliz, Grupo Bancário Cainvest, Declare Cripto, Klever e Visa.

VOCÊ PODE GOSTAR
Ilustração de bandeira do Brasil dentro moeda de Bitcoin

Brasil é o 6º país com maior adoção de criptomoedas do mundo

Ranking global de adoção de criptomoedas é liderado pelos Emirados Árabes, com 25%; Brasil aparece em 6º, com 17,5%
Imagem da matéria: Mercado Bitcoin expande atuação internacional e lança token on-chain com ganho em dólar + 9,2% a.a.

Mercado Bitcoin expande atuação internacional e lança token on-chain com ganho em dólar + 9,2% a.a.

Projeto em parceria com a TradeFinex é considerado o primeiro case relacionado a emissão de dívida brasileira on-chain no mercado internacional
Imagem da matéria: Alemanha termina de vender US$ 3,4 bilhões em Bitcoin

Alemanha termina de vender US$ 3,4 bilhões em Bitcoin

O governo alemão esvaziou suas carteiras Bitcoin depois de enviar bilhões para corretoras e formadores de mercado nos últimos dias
Imagem da matéria: Divulgador da BitConnect é proibido de administrar empresas por 5 anos

Divulgador da BitConnect é proibido de administrar empresas por 5 anos

Bigatton foi condenado na sexta-feira (12) a três anos de reconhecimento de bom comportamento e desqualificado para administrar empresas por cinco anos