Imagem da matéria: “A Binance pode sobreviver a qualquer mercado de baixa”, diz CEO da exchange
Criador da maior exchange do mundo durante palestra (Foto: Reprodução/Youtube)

“A Binance pode sobreviver a qualquer mercado de baixa, não importa o quão isso seja brutal”, foi o que disse o bilionário ChangPeng Zhao, CEO da exchange de criptomoedas Binance, durante um bate-papo no Periscope na semana passada.

Revelou também que definitivamente quer fazer parceria com o serviço de pagamento transfronteiriço da Ripple, ‘xRapid’, mas que ainda nada foi decidido.

Publicidade

“Estamos trabalhando com vários outros parceiros. Com a xRapid, não há nada acontecendo agora, mas definitivamente queremos eles no futuro”, disse ele.

Considerando a situação atual do mercado de criptomoedas, um usuário perguntou ao CEO se a Binance poderia sobreviver por mais um ano diante da situação.

CZ respondeu: “Absolutamente”. Ele disse que não importa o que aconteça, a Binance ainda estará lá daqui a 100 anos.

Sobre as quedas e volatilidade na criptoeconomia, CZ disse que sua equipe não prioriza essas informações, pois o trabalho realizado na Binance tem como foco o longo prazo, diferentemente da mentalidade dos day-traders.

Publicidade

“Não olhamos muito para o mercado — não como as pessoas realmente pensam que fazemos. Apenas nos concentramos e construímos recursos”.

Binance ainda não é um caso de sucesso

CZ disse que está muito orgulhoso do progresso que Binance fez até agora. No entanto, ele ainda não considera a Binance um negócio de sucesso. Isso porque tudo ainda é muito recente e sua equipe é pequena e jovem e há muito a fazer.

Manter o foco e adicionar valor

O executivo da exchange aconselhou que as pessoas que trabalham no mercado não devem se distrair dando tanta importância com hype das mídias, pois o mais importante é manter o foco no trabalho.

“Olha, há muitos burburinhos sobre nós dentro e fora da criptoeconomia. O melhor conselho que eu posso dar é: mantenha a cabeça baixa, descubra seu potencial e o use para construir um produto que as outras pessoas vão usar”, disse CZ.

Publicidade

Exchange passou aceitar cartão de crédito

Desde o final de janeiro, a Binance disponibilizou a compra de bitcoin, ethereum e litecoin com cartões de crédito Visa e Mastercard. A ação deu-se após um acordo comercial com a empresa israelense  de processamento de pagamentos, Simplex.

Na ocasião, a exchange disse que “ao aceitar pagamentos com cartão de crédito, a Binance está apoiando o uso mais amplo e a acessibilidade às criptomoedas em todo o mundo”.

Segundo a empresa, a transação mínima com cartão de crédito é de US$ 50 e será cobrada a taxa de 3,5% ou US$ 10 e o tempo para a efetivação da compra e crédito na carteira do usuário vai levar em média de 10 a 30 minutos.

“Queremos oferecer da maneira mais segura possível o acesso rápido e fácil às criptomoedas aos traders da Binance”, disse CZ ao anunciar o novo serviço.


3xBit

Inovação e segurança. Troque suas criptomoedas na corretora que mais inova do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://3xbit.com.br

Publicidade


VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: MB, Distrito e Portal do Bitcoin promovem fórum de mulheres em finanças com foco em inovação tecnológica no setor

MB, Distrito e Portal do Bitcoin promovem fórum de mulheres em finanças com foco em inovação tecnológica no setor

Digital Horizons terá edição especial sobre a presença feminina nos negócios, empreendedorismo e inovação no setor
Imagem da matéria: Bluesky ganha 1 milhão de usuários em 3 dias após Twitter ser banido no Brasil

Bluesky ganha 1 milhão de usuários em 3 dias após Twitter ser banido no Brasil

A alternativa descentralizada ao X está repleta de novos usuários e tem um tráfego 15 vezes maior do que o normal no fim de semana
Imagem da matéria: Trump reforça apoio ao Bitcoin e diz que tem trabalho para Elon Musk se for eleito

Trump reforça apoio ao Bitcoin e diz que tem trabalho para Elon Musk se for eleito

Trump disse que Musk poderia liderar uma nova força-tarefa contra fraudes do governo
Logomarca do DOGS Telegram TOken

DOGS, distribuída a usuários do Telegram, valoriza 25% e volta ao top 100

Mesmo com queda nesta madrugada, a memecoin da comunidade do Telegram ainda se mantém no grupo das 100 maiores por capitalização